Geral

Palmeiras disputa volante do Nacional-URU com times de Itália e Inglaterra

Gabriel Neves, jogador do Nacional (URU), em jogo contra o River (Foto: Marcelo Endelli/Getty Images)

O jogador Gabriel Neves não terá disputa apenas de equipes brasileiras por sua contratação. O Esporte News Mundo conversou com pessoas de dentro do Nacional-URU, e apurou as sondagens recebidas pelo clube. O volante uruguaio de 23 anos, que interessa ao Palmeiras, e também a São Paulo e Grêmio, mas que terá também o mercado europeu na disputa.

                 

O clube até agora não recebeu nenhuma oferta oficial, apenas algumas consultas e sondagens. Segundo um membro da direção do clube, as mais avançadas são de equipes da Itália, Inglaterra, mas há também buscas de clubes da Ásia, mercado ainda conhecido pelas ofertas salariais astronômicas.

Maurício Galiotte já havia declarado, no final da temporada 2020, que o Palmeiras não iria ter grandes dispêndios financeiros para novos reforços.

Tudo aponta para uma saída ao continente europeu, ou mesmo o asiático, que entram no mercado com mais força que os jogadores brasileiros.

A posição de meio-campo é uma das que Abel Ferreira quer reforçar, além do ataque, sempre citado pelo português, que conta apenas com Luiz Adriano como centroavante de ofício.

Dentro do Nacional se fala muito sobre a alta procura pelo jogador, e também que os valores mais altos devem vir da Europa.

Neves é formado nas categorias de base do Nacional e joga como profissional desde 2018. Ele teve destaque no Clausura 2019, conquistado pelo Nacional. Ele tem 54 jogos disputados pelo Nacional, com 4 gols marcados, e em 2020 disputou sua primeira partida pela seleção do Uruguai.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo