Palmeiras

Palmeiras divulga manifesto alegando ataques virtuais articulados; Confira

Foto: Divulgação/Palmeiras/Cesar Greco

A Sociedade Esportiva Palmeiras divulgou neste sábado (22), no site oficial do clube, um manifesto alegando ter sofrido diversos ataques virtuais. O time não vive boa fase dentro de campo e a pressão externa da torcida está grande. Além dos ataques virtuais, um grupo de torcedores foi ao Aeroporto de Curitiba protestar contra elenco e diretoria após a vitória por 1×0 no jogo contra o Athletico Paraense, na última quarta (19). Além do protesto físico, a #ForaLuxemburgo chegou aos Trending Topics do Twitter durante a partida.

                 

Dentro do Manifesto, o clube cita “ações articuladas” com a intenção de desestabilizar o ambiente e a atual gestão, justificando a afirmação ao dizer que os ataques continuaram mesmo após a conquista do título paulista contra o rival Corinthians.

CONFIRA O MANIFESTO NA ÍNTEGRA:

A Sociedade Esportiva Palmeiras considera inaceitável e despropositada a onda recente de hostilidades envolvendo o clube, seus profissionais e mídias oficiais. Além disso, há claros indícios de se tratar de ações articuladas, portanto, não espontâneas, com o objetivo de desestabilizar o ambiente e, consequentemente, a atual gestão, sendo que as agressões permanecem mesmo após a conquista de um título sobre o principal rival.

Listamos aqui alguns modus operandi que identificamos: tentativa de hackeamento do twitter oficial do clube na véspera da partida das quartas de final contra o Santo André pelo Campeonato Paulista, perfis falsos que usam imagem do clube e disseminam fake news, induzindo o torcedor e usuário das redes sociais a um processo de desinformação contínuo, clonagem de perfil oficial do programa de sócio-torcedor Avanti e invasão de redes sociais de atletas para ataques pessoais.

Condenamos com veemência tais atitudes. Entendemos que elas são contrárias e antagônicas ao que se prega no ambiente esportivo e, acima de tudo, aos valores que norteiam nossa agremiação. A instituição, sua imagem e patrimônio estão sob ameaça, e cabe aos legítimos palestrinos unirem-se em sua defesa.

Não podemos aceitar passivamente tais ataques, sob pena e risco de retrocesso nos avanços conquistados com enorme esforço nos últimos anos. A mídia profissional, por sua vez, desempenha um papel fundamental, na medida em que tanto pode ser parte da solução como do problema. Ética e competência profissionais são os pilares para um trabalho jornalístico de qualidade, que prima pela imparcialidade, veracidade e profundidade nas informações e opiniões.

Somos amplamente favoráveis ao livre acesso à informação, mas desde que feita de forma responsável e criteriosa. Não podemos permitir que o torcedor palmeirense, nosso maior patrimônio, seja ludibriado por perfis com intenções obscuras.

Quem age disfarçado e sorrateiramente não pode ser bem-intencionado. Estejam atentos. Esse tipo de ameaça só pode ser afastado com união, discernimento e voluntarismo.

PROXIMO COMPROMISSO

O Próximo compromisso do Palmeiras é contra o Santos, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2020. A bola rola às 16:00 no Morumbi, em São Paulo.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo