Palmeiras

Palmeiras e Athletico Paranaense se enfrentam para acabar com sequências de derrota

Palmeiras
Foto: Palmeiras/Cesar Greco

O Palmeiras recebe o Athletico Paranaense neste sábado (28), no Allianz Parque, em São Paulo, às 21h (de Brasília), em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. As duas equipes buscam encerrar uma sequência de derrotas consecutivas na competição.

+ Palmeiras x Athletico-PR: prováveis escalações, arbitragem, palpites e onde assistir

Vice-líder do Brasileirão com 32 pontos, seis a menos que o Atlético-MG, o Palmeiras não vence na competição há quatro rodadas e soma três derrotas consecutivas. No último domingo, o Verdão foi derrotado pelo Cuiabá, no Allianz Parque. Apesar do momento, o alviverde possui o segundo melhor ataque do torneio nacional.

Já o Furacão também tenta acabar com uma sequência de quatro derrotas. Na última rodada a equipe paranaense foi derrotada pelo Corinthians, na Arena da Baixada e seguiu estacionada nos 23 pontos. Com sete vitórias, dois empates e sete derrotas, o Athletico Paranaense ocupa a nova posição no Brasileirão e tem um jogo a menos.

RETROSPECTO

O Verdão tem retrospecto amplamente favorito no confronto contra o Furação. As equipes já se enfrentaram 59 vezes, com 30 vitórias do Palmeiras, 18 empates e 11 triunfos do Athletico. A equipe paulista anotou 87 gols, contra 60 do time paranaense.

A equipe alviverde também vive ótimo momento contra o adversário deste sábado, sem perder desde 2017. Nos últimos seis jogos, são cinco vitórias do Palmeiras e um empate. Se conquistar a vitória neste sábado, o Palmeiras igualará a marca de quatro vitórias seguidas como mandante contra o Athletico, que ocorreu no Campeonato Brasileiro entre 2008 e 2011.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Renan; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga, Dudu; Wesley e Rony.

Athletico Paranaense: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Lucas Fasson, Abner; Richard, Léo Cittadini, David Terans; Nikão, Jader e Bissoli.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo