Palmeiras

Palmeiras e Corinthians se enfrentam em primeiro Derby do ano

Palmeiras x Corinthians
Foto Divulgação/Palmeiras/Cesar Greco

Nesta segunda feira (18) Palmeiras e Corinthians se enfrentam em jogo válido pela vigésima oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 19:00, no Allianz Parque, em São Paulo. Marcado inicialmente para o dia 3 de janeiro, o jogo foi adiado devido à semifinal da Copa CONMEBOL Libertadores entre o Verdão e o River Plate. Ambos os times vivem bons momentos na temporada e o retrospecto do confronto está equilibrado. São 367 jogos, com 128 vitórias alviverdes, 128 alvinegras e 111 empates.

Em 2020, os times se enfrentaram quatro vezes (três no campeonato paulista e uma no brasileiro). Com uma vitória para cada lado e dois empates, os embates no ano passado foram equilibrados. Em fases classificatórias, o Corinthians venceu por 1 a 0 no Paulistão, com gol de Gil. Já no Brasileirão, a vitória foi do Palmeiras, por 2 a 0. Luiz Adriano e Gabriel Veron balançaram as redes no jogo que marcou a demissão de Tiago Nunes do comando do Corinthians.

Os outros encontros do time em 2020 foram na final do Campeonato Paulista. O primeiro jogo, na então Arena Corinthians, terminou em empate sem gols. Os 90 minutos finais, no Allianz Parque, foram repletos de emoção. Após Luiz Adriano abrir o placar, o Verdão ficou com uma mão na taça até os 49 minutos do segundo tempo. No últimos 10 segundos de jogo, Gustavo Gómez derrubou Jô na área do Palmeiras e o juiz apontou para a marca da cal. O atacante balançou as redes e a decisão foi para os pênaltis. Com excelente atuação de Weverton e uma batida letal de Patrick de Paula, o Palmeiras venceu o campeonato.

O jogo dessa segunda feira marca o primeiro Palmeiras e Corinthians de ambos os técnicos. Abel Ferreira chegou ao Verdão no dia 30 de outubro de 2020, enquanto Vagner Mancini está no comando do Corinthians desde o dia 12 do mesmo mês. Apenas 18 dias separam o início do trabalho dos técnicos, que até o momento fazem uma excelente temporada com seus clubes.

O provável Verdão para a partida conta com: Weverton; Mayke, Luan, Alan Empereur e Viña; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Rony e Luiz Adriano. O volante Felipe Melo se recuperou de lesão e pode aparecer no banco de reservas.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo