Exclusivo

Palmeiras e ex-lateral chegam em acordo por direitos de imagem atrasados

Foto: Divulgação

POR DAVID NASCIMENTO E MATEUS CARREIRA

                 

O Palmeiras e o ex-atleta do clube Luis Pedro Figueroa, chegaram a um acordo na noite desta quinta-feira na 86ª Vara do Trabalho de São Paulo do Tribunal Regional do Trabalho da Segunda Região (TRT-2). O Esporte News Mundo teve acesso a detalhes do caso. A dívida é referente ao pagamento de direitos de imagem que estavam em atraso. No total, R$ 341.186,40 serão pagos ao chileno.

A quantia será paga pelo Palmeiras em cinco parcelas sucessivas e de valor fixado em R$ 68.337,28, sendo que a primeira parcela deve ser paga até, no máximo, dia 15 de agosto de 2020. O prazo dos pagamentos subsequentes será no dia 15 de cada mês. Com este acordo, o clube e Figueroa dão fim a um processo que corre na justiça trabalhista desde 2012.

Também ficou estipulado que, em caso de atraso do pagamento de alguma parcela, o Palmeiras terá três dias corridos para efetuá-lo. No caso do vencimento do prazo de três dias, o clube alviverde deverá quitar antecipadamente todas as parcelas vindouras com o acréscimo de 40% sobre o valor em atraso.

Figueroa atuou na lateral direita do Palmeiras entre 2009 e 2010, quando participou em 26 partidas e foi autor de um gol. Atualmente, o chileno de 37 anos atua como ponta direita pelo Coquimbo Unido, da primeira divisão do Chile.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo