Palmeiras

Palmeiras é favorável a possíveis alterações no calendário por conta da Copa América

Palmeiras
Palmeiras deverá ter desfalques importantes durante a realização da Copa América Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Após o Flamengo se posicionar a favor de mudanças no calendário do futebol brasileiro por conta da disputa da Copa América, o Palmeiras se posicionou positivamente com relação a mudanças também. A Conmebol anunciou nesta segunda-feira (31) que a competição, que tem início marcado para 13 de junho, será disputada no Brasil.

                 

Em nota enviada à reportagem, o clube afirmou que é favorável a alterações para assegurar “a isonomia entre os clubes” e que o fato do Palmeiras ter um elenco valioso não pode se transformar em “desvantagem competitiva”.

Vale lembrar que o Verdão terá os desfalques de Weverton (Brasil), Gabriel Menino (seleção olímpica), Gustavo Gómez (Paraguai) e Matías Viña (Uruguai) por conta da rodada das eliminatórias sul-americanas, que começa nesta quinta-feira (3).

Além disso, à exceção de Menino, todos estes deverão se ausentar da equipe comandada por Abel Ferreira durante a disputa da Copa América, que começa já no próximo dia 13. Portanto, desfalcariam o Verdão em diversas rodadas do Brasileirão, além dos jogos de ida e volta 3ª fase da Copa do Brasil, contra o CRB.

Leia também:

+Nacional, de Portugal, sinaliza que exercerá compra de jovem zagueiro do Palmeiras

“Somos favoráveis às alterações no calendário esportivo que tenham por objetivo assegurar a isonomia entre os clubes. Investimentos na qualificação do elenco não podem se transformar em fator de desvantagem competitiva”, diz a nota do Palmeiras.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com estes 4 atletas convocados, só o Flamengo, deverá ser mais prejudicado no período de realização do torneio. As cidades-sede do torneio ainda não foram definidas, mas a entidade máxima do futebol sul-americano já disse que o evento ocorrerá no Brasil. Nesta terça-feira, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que “no que depender do governo federal, será realizada a Copa América aqui no Brasil”. O torneio, a princípio, vai de 13 de junho até 11 de julho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo