Palmeiras

Palmeiras e Flamengo têm histórico igualado no Mané Garrincha. Supercopa será desempate

F. Luís e Gabriel Menino, em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileiro de 2020, no Mané Garrincha (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Neste domingo (11), Palmeiras e Flamengo se enfrentam pela Supercopa do Brasil. a segunda edição do torneio ainda tem incerteza quanto ao jogo no Mané Garrincha, após o TRF da Primeira Região decretar o retorno do lockdown em Brasília-DF. Mas a tendência é de que, mesmo com a restrição, a partida se mantenha.

As duas equipes têm empate no histórico no Mané Garrincha (após a reforma para a Copa de 2014). São duas partidas, uma vitória para cada lado. O Palmeiras venceu em partida do Brasileirão de  2016 por 2×1, e o Flamengo em 2021, mas em partida válida pelo Brasileirão 2020, por 2×0. Os dois venceram no estádio em anos que ergueram a taça do Brasileirão.

Na vitória do Palmeiras, em 2016, o campeonato estava apenas na 6ª rodada, e o Palmeiras ainda era líder, posto que iria assumir definitivamente na 19ª rodada, e segurar até o final da competição. O jogo, vencido pelo Palmeiras por 2×1, teve gol de Gabriel Jesus, logo aos 3 minutos, e empate do Flamengo aos 5, com Alan Patrick, Jean, na época volante do alviverde, fechou a conta de pênalti.

Já na partida válida pelo Brasileirão 2020, vencida pelo Flamengo, a vitória afastou o Palmeiras da briga pelo torneio, e deu fôlegro para o rubro-negro, que em partida válida pela 31ª rodada, encostou em São Paulo e Internacional (na época segundo, e primeiro, respectivamente). 

Agora, a partida é a terceira entre Palmeiras e Flamengo no Mané Garrincha, e primeira de mando neutro, já que em 2016 e em 2020, o Flamengo era o mandante das partidas. O Palmeiras jogou outros dois jogos no estádio, contra Fluminense e Botafogo, ambas vitórias em 2016 e 2019, respectivamente. A única derrota do Palmeiras no Mané Garrincha pós-reforma é a de 2020 para o Flamengo.

Em partida única, pela segunda edição da Supercopa do Brasil, no próximo domingo às 11h, Palmeiras e Flamengo, os dois elencos mais caros do país, irão colocar, ao menos temporariamente, um fim ao empate no histórico de partidas no Mané Garrincha.

Você acompanha tudo sobre a Supercopa do Brasil no Esporte News Mundo, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo