Z - Z Não marcar 3

Palmeiras e Fortaleza: O duelo dos opostos na tabela do Brasileirão

Foto: (Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras enfrenta o Fortaleza na noite deste domingo (10), às 18h, em jogo válido pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão, em Fortaleza. O Verdão busca mais uma vitória como visitante para se manter na ponta da tabela. Já o Leão do Pici precisa da vitória para tentar sair da lanterna da competição.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

As duas equipes estão em situações totalmente opostas, inclusive na classificação. O Palmeiras lidera o campeonato com 29 pontos, são 15 jogos, oito vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas. Já a equipe nordestina é a última colocada e tem os mesmos 15 jogos, porém venceu apenas duas vezes, empatou quatro e soma nove derrotas.

Além de estarem vivendo momentos opostos no Campeonato Brasileiro, os times também vivem isso em outras competições. O Verdão se classificou para as quartas de final da Libertadores, na última quarta-feira (6), depois de golear o Cerro Porteño por 5 a 0, no Allianz Parque. Por outro lado, o Leão foi eliminado para o Estudiantes de La Plata na última quinta (7). A equipe nordestina saiu derrotada da Argentina por 3 a 0 e se despediu da principal competição do continente.

+Bombou na semana do Palmeiras: Goleada sobre o Cerro Porteño ; gol de bicicleta do Rony e o quinto ano consecutivo do Verdão nas quartas de final da Libertadores

Entretanto, Fortaleza e Palmeiras vêm protagonizando bons duelos atualmente. No retrospecto recente, O Leão do Pici leva vantagem sobre os paulistas. Nos últimos cinco jogos o Fortaleza venceu três e a equipe palestrina levou as outras duas vezes. O tricolor marcou seis gols e levou a mesma quantidade.

Retrospecto recente entre as equipes

20/11/2021 – Fortaleza 1×0 Palmeiras – Campeonato Brasileiro 2021
07/08/2021 – Palmeiras 2×3 Fortaleza – Campeonato Brasileiro 2021
14/02/2021 – Palmeiras 3×0 Fortaleza – Campeonato Brasileiro 2020
18/10/2020 – Fortaleza 2×0 Palmeiras – Campeonato Brasileiro 2020
22/09/2019 – Fortaleza 0x1 Palmeiras – Campeonato Brasileiro 2019

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo