Copa do Brasil

Palmeiras e Grêmio chegam ao jogo decisivo em final inédita entre ambos

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Escrito por: Isabela Savarezzi e Rhafael Munhoz

Apesar de já terem se enfrentado em mata-matas, Palmeiras e Grêmio, pela primeira vez, decidirão um título de competição. O confronto pela final da Copa do Brasil acontece neste domingo (7), às 18h, no Allianz Parque.

Mais do que o título, a competição também representa um bom dinheiro entrando no caixa dos clubes. O campeão recebe R$54 milhões pelo título, enquanto que o vice recebe R$22 milhões. Ambos os clubes já anteciparam o recebimento do valor de vice-campeão, só ficando na espera de quem vai ganhar o dinheiro a mais.

O clube alviverde já garantiu uma boa quantia em caixa após garantir os títulos do Campeonato Paulista e da Libertadores. Por sua vez, os gaúchos ganharam apenas o Campeonato Gaúcho e buscam seu troféu de maior relevância nacional ainda. O dinheiro em caixa do Tricolor girou muito em torno da venda de jovens jogadores.

PALMEIRAS

A temporada de 2020 foi próspera para o Palmeiras e está quase chegando ao final. Campeão do Campeonato Paulista e da Libertadores, com participação no Mundial, o clube faturou 22,5 milhões de dólares que, com a alta da moeda, somam 122,5 milhões de reais.

Além da grande quantia em dinheiro, o clube alviverde ostenta um ótimo elenco com uma comissão técnica que vem brilhando os olhos dos adversários. Com isso, essa quantia arrecadada, além de manter as contas pagas, uma vez que o faturamento com a venda de ingressos foi cessado, servirá para alguns ajustes no time.

O técnico Abel Ferreira já deixou clara a sua intenção em contratar um novo centroavante para o elenco. No time, o único que ocupa originalmente essa posição é Luiz Adriano e, segundo o técnico, o time precisa de alguém com a mesma qualidade para disputar espaço na equipe.

GRÊMIO

A equipe chega depositando todas suas expectativas e foco em título nesta final. Como passou por uma eliminação vexatória nas quartas de final da Libertadores, diante do Santos, e uma campanha mediana no Campeonato Brasileiro, terminando apenas em 6º lugar, seria este o título de relevância esperado desde o início de 2020, com os investimentos feitos no elenco também.

O fator de maior confiança é o fato do técnico Renato Portaluppi ser o treinador mais longevo do futebol brasileiro: com a renovação, o treinador vai para sua quinta temporada em sequência no comando do clube.

E ele conhece e dá muito respaldo e confiança para o seu grupo, chegando a dizer ao longo da temporada que a equipe praticava o melhor futebol do Brasil. Mas, mesmo com estes elogios, ele não deixou de receber críticas fortes durante a temporada, principalmente quanto ao baixo aproveitamento de jovens jogadores.

Para a próxima temporada, já foi prometido um maior aproveitamento dos jovens, além de contratações a nível de titularidade.

Acompanhe tudo sobre a grande final no Esporte News Mundo pelo Facebook, Twitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo