Z - Futebol Agência ENM

Palmeiras e Juventude buscam consolidação no Campeonato Brasileiro

Palmeiras e Juventude
Foto: Palmeiras/Cesar Greco

O Allianz Parque, em São Paulo-SP, recebe neste domingo (3), às 18h15, o confronto entre Palmeiras e Juventude, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embalado pela classificação a final da Libertadores, o Verdão busca a recuperação no torneio nacional, enquanto o time gaúcho tenta engatar a segunda vitória consecutiva.

+ Por onde andam os jogadores do décimo título brasileiro do Palmeiras

Em um de seus piores momentos na temporada, o Palmeiras ganhou fôlego ao conquistar a vaga na final da Libertadores. Com a decisão agendada para o fim de novembro, a equipe alviverde focará no Brasileirão, competição em que perdeu três dos últimos cinco jogos, incluindo o clássico contra o Corinthians na última rodada.

Já o Juventude tenta embalar após a vitória por 3 x 0 contra o Santos na 22ª rodada. A equipe gaúcha ocupa a 15ª colocação na tabela com 26 pontos e precisa da vitória para se afastar da zona de rebaixamento. O momento, no entanto, não é dos melhores: uma vitória, quatro empates e duas derrotas.

RETROSPECTO

Palmeiras e Juventude já se enfrentaram 24 vezes na história, com 12 vitórias palmeirenses, sete empates e cinco triunfos do Papo. O alviverde paulista anotou 51 gols contra 30 do time de Marquinhos Santos.

Após 14 anos sem se enfrentarem, as equipes se encontraram no primeiro turno no Estádio Alfredo Jaconi. A partida acabou com vitória por 3 x 0 do Palmeiras.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Luiz Adriano e Rony.

Juventude: Douglas; Michel Macedo, Juan Quintero, Vitor Mendes e William Matheus; Dawhan, Jadson, Guilherme Castilho e Wescley; Sorriso e Ricardo Bueno.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo