Palmeiras

Palmeiras e Libertad travam duelo de melhor ataque contra pior defesa da Libertadores

Defesa do Palmeiras
Foto: Divulgação/Palmeiras/Cesar Greco

Nesta terça (8) às 21:30 (horário de Brasília) o Palmeiras enfrenta o Libertad-PAR no tradicional estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai. O jogo é válido pela primeira partida das quartas de final da Copa CONMEBOL Libertadores. O Verdão se classificou após bater o Delfín-EQU, enquanto o Libertad passou de fase deixando o Jorge Wilstermann-BOL para trás.

Dono do melhor ataque da Libertadores, o Palmeiras tem como adversário o time com a pior defesa dentre os classificados para as quartas de final. O Verdão marcou 25 gols nos 8 jogos que disputou até aqui e sofreu apenas três. O alvinegro paraguaio, por sua vez, marcou 13 gols na competição e sofreu 12, assumindo a lanterna na lista das melhores defesas do campeonato, dentre as equipes que ainda estão vivas na competição. Vale lembrar que a chave entre Internacional e Boca Juniors ainda não tem um vencedor. Todavia, é pouco provável que os times assumam a pior defesa ao fim da próxima partida, mantendo a lanterna com o adversário do Palmeiras.

Para chegar até as quartas de final, o Palmeiras enfrentou Bolívar, Tigre e Guarani na fase de grupos, além de eliminar o Delfin nas oitavas. O Libertad dividiu o grupo com Boca Juniors, Caracas e Independiente Medelín. Nas oitavas de final, eliminou o Jorge Wilstermann. Quem avançar no confronto vai enfrentar o River Plate, da Argentina, ou o Nacional do Uruguai.

REENCONTRO MARCADO

Um dos líderes do elenco alviverde, o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez foi formado na base do Libertad e atuou por alguns anos no elenco profissional, até ser vendido para o Lanús, da Argentina. Ausente no último jogo do Palmeiras devido a uma suspensão de dois jogos aplicada pelo STJD, Gustavo Gómez deve ser o capitão do time na partida contra seu ex-time.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo