São Paulo

Palmeiras e São Paulo já decidiram classificação na Copa do Brasil; veja retrospecto

20/06/2022 - São Paulo 1 x 2 Palmeiras - Brasileirão - Morumbi Fotos: Paulo Pinto / saopaulofc.net
Paulo Pinto / saopaulofc.net

Em meio a preparação do confronto decisivo das oitavas de finais da Copa do Brasil, Palmeiras e São Paulo já decidiram quartas de finais da competição nacional. No ano de 2000, melhor para o Tricolor Paulista que no placar agregado bateu o rival por 5 a 3. Veja retrospecto do confronto.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Fazendo um raio-x das participações das equipes, o São Paulo em 18 participações na Copa do Brasil, passou das oitavas de finais em 14 ocasiões. Apenas nos anos de 1996, 1997, 2016 e 2019, o Tricolor Paulista não passou da atual fase da competição.

Primeiramente, em 1996, o São Paulo não classificou contra o Internacional pela escalação irregular de um jogador. A ida havia terminado em empate por 1 a 1. Em 1997, contra o Vitória, os baianos venceram pelo agregado de 3 a 2: 2 x 1 na ida e 1 x 1 na volta. Já em 2016 foi a vez do Juventude – classificação a Juve pelo gol qualificado. Por fim, contra o Bahia em 2019, placar agregado de 2 a 0 para os baianos: 1 a 0 na ida e 1 a 0 na volta.

Para ficar ligado nas últimas notícias do Palmeiras, acesse o Esporte News Mundo.

Palmeiras e São Paulo se enfrentaram pela Copa do Brasil uma única vez na história, no ano de 2000 as duas equipes duelaram pelas quartas de final do torneio nacional. No primeiro jogo, o Tricolor venceu por 2 a 1, no Morumbi. com gols de França e Raí, já o meia Alex descontou para o Verdão de pênalti.

Na partida de volta disputada no Palestra Itália o Alviverde precisava de uma vitória simples para seguir na competição. Porém, foi o Tricolor que saiu vitorioso. Vagner e Rogério deixaram o jogo empatado no primeiro tempo. Porém Raí com um golaço de letra, deixou o Tricolor novamente na frente. O Rogério, cobrando falta, empatou de novo a partida, mas o garoto Sandro Hiroshi anotou o gol da classificação do São Paulo para as semifinais.

O Palmeiras já foi eliminado na fase de oitavas de finais da Copa do Brasil seis vezes na história da competição nos anos de 1994, 1995, 2003, 2008, 2013 e 2014 dentre essas eliminações algumas delas ficaram marcadas na memória do torcedor Alviverde.

A primeira eliminação foi em um confronto que o torcedor Palmeirense nunca irá se esquecer. No ano de 2003 o Palmeiras levou uma goleada histórica de 7 a 2 do Vitória, em pleno Parque Antarctica, no jogo de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Os gols do Vitória foram marcados por Nádson (3x), Zé Roberto, Dudu e Marcelo Heleno.

Até hoje esta é a maior derrota do Palmeiras dentro do Palestra Itália (Novo Allianz Parque).

Na partida de volta o Verdão ainda venceu por 3 a 1, mas não foi o suficiente para evitar a eliminação nas oitavas de final.

Dez anos depois em 2013 o Palmeiras teve pela frente o embalado Atlético Paranaense comandado pelo goleiro que hoje é ídolo do Palmeiras Weverton e pelo meia veterano Paulo Baier. No jogo de ida disputado no estádio do Pacaembu o Verdão saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0 com um gol marcado pelo Zagueiro Vilson no primeiro tempo na partida.

Na partida de volta o Verdão foi completamente amassado nos 90 minutos disputados no estádio Durival de Britto. O Furacão fez 3×0 sem nenhuma dificuldade com dois gols do atacante Éderson e do veterano Paulo Baier, jogando por água abaixo qualquer esperança verde de algum título expressivo naquele ano.

Apenas um ano depois o Palmeiras vivia seu ano do centenário e enfrentou o Atlético MG nas oitavas de final da Copa do Brasil um dia depois do aniversário do clube, na partida de ida no estádio do Pacaembu o Galo jogou água no Chopp Palmeirense e venceu por 1 a 0 com gol do atacante Luan, este resultado praticamente matou o confronto já que a equipe Atleticana era muito mais forte que a Alviverde.

Na partida de volta no Independência, com gols de Jemerson e novamente de Luan, ambos antes dos 20 minutos do primeiro tempo garantiram de vez a classificação do Galo e mais uma decepção Palmeirense nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Para ficar ligado nas últimas notícias do São Paulo, acesse o Esporte News Mundo.

O confronto decisivo entre Palmeiras e São Paulo acontece nesta quinta-feira (14) no Allianz Parque. Com a vitória no jogo de ida por 1 a 0, em caso de empate, a classificação é do São Paulo. Caso a partida termine com vitória pelo placar de 1 a 0 para o Verdão a decisão será nos pênaltis.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo