Palmeiras

Palmeiras e Uruguai: um reencontro de boas lembranças alviverdes

(FOTO:DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO)

O momento mais esperado do futebol sul-americano está cada vez mais próximo. A grande final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo, acontece neste sábado (27), às 17h, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Essa será a primeira vez que os dois clubes se enfrentam pela Libertadores, na história da competição.

Mas, para a felicidade dos supersticiosos, a relação entre Palmeiras e Uruguai é histórica e traz muitas marcas para o clube. A primeira partida da história do Palmeiras fora do Brasil, em março de 1925, foi disputada em Montevidéu. O resultado não foi positivo. Mas, na ocasião, o clube mediu forças contra a Seleção Uruguaia e acabou sendo derrotado por 3 a 2. Era apenas uma partida amistosa realizada no Parque Central, o mesmo local onde o Verdão realizou os seus treinos da última quinta-feira (25).

Outro marco histórico que traz boas lembranças ao torcedor alviverde quando falamos da relação entre Palmeiras e Uruguai, foi em 1965, na inauguração do Mineirão. Foi nesse ano e nessa partida, também contra a Seleção Uruguaia, em que o Palmeiras se tornou o primeiro clube a representar a Seleção Brasileira em toda a história vencendo por 3 a 0.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Mesmo com essas boas lembranças no país vizinho, o Palmeiras está indo em busca seu primeiro título fora do Brasil. Sem contar com os torneios amistosos, todas as taças internacionais conquistadas pelo clube, foram em terras nacionais: Mundial de 1951 e Libertadores de 2020 no Maracanã (Rio de Janeiro) e Copa Mercosul de 1998 e Libertadores de 1999 no Estádio Palestra Itália (São Paulo).

Mas quando observamos o retrospecto do time, contra clubes brasileiros no exterior, o Palmeiras, aliás, tem 100% de aproveitamento. Foram dois jogos contra o Botafogo (1 a 0 em 1962, no México, e 2 a 1 em 1963, na Itália), um contra o São Paulo (2 a 1 em 1993, na Espanha) e um contra o Flamengo (2 a 0 em 1997, na Espanha).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo