Geral

Palmeiras empata em casa, e agora fica 4 jogos sem vencer no Brasileirão

Palmeiras e Botafogo se enfrentaram nessa terça (2) no Allianz Parque, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o jogo terminou empatado em 1×1  O Botafogo, perto de ser rebaixado e precisando demais dos 3 pontos, veio à São Paulo com um tabu de 6 anos e 4 jogos sem vitórias contra o Palmeiras como visitante, que se ampliou para 5.

                 

O Botafogo, lanterna do campeonato tem 23 pontos, e apenas 4 vitórias, uma delas exatamente contra o Palmeiras, em 2020, pelo primeiro turno por 2×1.

A primeira etapa de jogo foi morna. O Palmeiras, com o gol de Emerson Santos logo cedo, aos 16 minutos. Depois do gol, o Palmeiras criou pouco, tendo muitas dificuldades com a transição ofensiva pelo chão, e criando apenas mais uma chance clara, desperdiçada por Willian, aos 40 minutos, perdendo a chance de matar o jogo ainda na primeira etapa.  O Botafogo praticamente não criou, e após o gol teve dificuldades em ter a bola, e não fez o goleiro Weverton trabalhar.

Na segunda etapa o Palmeiras começou melhor na saída de bola, e criando mais chances, mas o ímpeto durou pouco. mesmo criando mais, em uma bola perdida por Lucas Lima no campo de defesa, Rafael Navarro encontrou espaço para um chute preciso no ângulo e empatou o jogo com um golaço de fora da área. 

O Palmeiras com o empate, tem a mesma pontuação do Fluminense e para em 53 pontos, na 6ª colocação. O time agora já tem 4 partidas seguidas sem vitória no Brasileiro.

O Botafogo com o empate, amarga uma sequencia de 7 jogos sem vitória, e pode, na próxima rodada, praticamente selar seu rebaixamento contra o Sport, sexta-feira (5), às 20h, no Rio de Janeiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo