Palmeiras

Palmeiras encaminha a venda do lateral-esquerdo Viña para Roma, da Itália

FOTO: DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO

O Palmeiras encaminhou, nesta segunda-feira (19), a venda do lateral-esquerdo Matías Viña para a Roma, da Itália, por 11 milhões de euros (aproximadamente 68 milhões de reais) e mais possíveis 2,5 milhões de euros (cerca de 15 milhões de reais) por metas alcançadas. O acordo entre os clubes deve ser concretizado nos próximos dias e o uruguaio já não deve atuar mais com a camisa alviverde.

                 

O Verdão detém 57,5% dos direitos econômicos do lateral-esquerdo de 23 anos, que é a parcela a ser comprada pelo clube italiano. Os outros 42,5% são do Nacional, do Uruguai, que quer mantê-la, de acordo com informação de Rodrigo Fragoso, da TNT Sports.

Caso a transferência se concretize, Viña será comandado pelo português José Mourinho, novo comandante da Roma para a próxima temporada. O uruguaio substituirá Leonardo Spinazzola na lateral-esquerda, uma vez que o italiano rompeu o tendão de Aquiles na Eurocopa e ficará longe dos gramados por muitos meses.

Matías Viña chegou ao Palmeiras em janeiro de 2020 e tem 70 jogos com a camisa alviverde, com cinco gols e 11 assistências. O lateral também despertou o interesse do Porto, de Portugal, mas não houve proposta do clube português.

Para substituí-lo, o Verdão tem Victor Luís e Lucas Esteves no elenco profissional e pode ir ao mercado em busca de reforço.

+ Líder e melhor ataque, Palmeiras mostra que sabe ser um time ofensivo e competitivo

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo