Mercado da bola

Palmeiras encaminha contratação de ex-volante do clube, diz jornalista

volante Matheus Fernandes
Matheus Fernandes fez 12 partidas pelo Verdão, com um gol marcado, em 2019 Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras tem negociações avançadas pela contratação do volante Matheus Fernandes, que, nesta terça-feira (29), teve o seu contrato com o Barcelona (ESP) rescindido. Ele havia sido contratado pelo clube espanhol em 2020, justamente vindo do Verdão, onde tinha atuado muito pouco. A informação foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola, durante uma transmissão ao vivo no Youtube. Na terça, o Esporte News Mundo já havia informado da possibilidade do atleta retornar ao Allianz Parque.

Segundo informado, mesmo antes da rescisão ser comunicada oficialmente, o Alviverde já mantinha contato com o jogador, na tentativa de obter um empréstimo dele. Agora, está livre no mercado, e os contatos entre Palmeiras, André Cury, representante do jogador, e o próprio Matheus se intensificaram.

O volante de 23 anos teve propostas de cinco clubes brasileiros. O escolhido por ele foi justamente o Palmeiras, onde já jogou por um ano. Faltam, ainda, detalhes a serem resolvidos, porém, é possível que sua contratação seja anunciada nos próximos dias.

Neste ano de 2021, apenas Danilo Barbosa foi contratado pelo Verdão, e Matheus poderia ser um reforço para o elenco. Recentemente, o técnico Abel Ferreira reclamou publicamente da falta de reforços na temporada. Em compensação, Deyverson retornou à equipe. Nesta quinta-feira (1º), o atacante Dudu e o zagueiro Pedrão também retornaram ao clube nesta , e Borja deve voltar depois da disputa da Copa América (os três só podem inscritos em competições a partir de 1º de agosto).

Leia também:

+Palmeiras bate XV de Jaú em jogo treino, com participação de Gabriel Veron

Para a posição, o técnico português conta, hoje, com Danilo, Danilo Barbosa, Patrick de Paula, Zé Rafael e Felipe Melo, que vem sendo muito criticado recentemente. Lembrando que Felipe ainda não renovou seu contrato e, neste momento, já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube, visando o ano de 2022.

Matheus Fernandes foi contratado pelo Palmeiras em dezembro de 2018, após ter se destacado jogando pelo Botafogo, clube onde foi formado. Foram 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 15,5 milhões, na cotação da época) pagos ao alvinegro carioca, que, na época, ainda ficou com 25% dos seus direitos econômicos. O Alviverde ficou com o restante.

No total, o volante fez apenas 12 jogos, com 1 gol marcado. Depois, em janeiro de 2020, foi vendido ao Barcelona por cerca de 11 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões, na cotação da época). Na sequência, foi emprestado ao Real Valladollid.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Voltou ao Barcelona para a disputa da temporada 2020/2021, porém, acabou sendo utilizado somente uma vez pelo treinador holandês Ronald Koeman. Foram cerca de 20 minutos em campo, após vir do banco de reservas, em partida contra o Dínamo de Kiev, válida pela fase de grupos da Liga dos Campeões.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo