Campeonato Brasileiro

Palmeiras encara Goiás em 50° jogo de Brasileirão de Abel Ferreira

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras enfrenta, neste sábado (16), o Goiás, pela segunda rodada do Brasileirão 2022. Será o momento em que o técnico Abel Ferreira completará 50 jogos comandando o Verdão na principal competição do país. A bola rola às 16h30, no Estádio Hailé Pinheiro, o popular Serrinha, em Goiânia (GO).

Será uma oportunidade da equipe tentar se recuperar da derrota sofrida na estreia, diante do Ceará, na semana passada. Para isso, conta com a empolgação gerada pela maior goleada do clube na história da Libertadores, obtida na última terça-feira (12), diante do Independiente Petrolero (BOL). O placar de 8 a 1 encheu os olhos da torcida e marcou o desencanto do centroavante Rafael Navarro, autor de quatro gols.

Abel foi contratado pelo Palmeiras em 30 de outubro de 2020, e estreou no Brasileirão em 8 de novembro, com vitória por 1 a 0 em cima do Vasco da Gama, em São Januário. Ele assumiu o time na sétima posição, com 28 pontos e uma partida a menos em relação a alguns adversários. Terminou aquela edição na mesma sétima colocação, com 58 pontos, em meio a uma maratona de partidas decorrentes da pandemia de Covid-19 e do avanço do time às finais da Libertadores e Copa do Brasil, além da participação no Mundial de Clubes, no Catar.

Em 2021, o desempenho melhorou, terminando em terceiro, atrás apenas de Flamengo e do campeão Atlético-MG. o Alviverde até chegou a ocupar a liderança no início da competição, mas viu seu desempenho cair e ser ultrapassado. Na reta final, focou as atenções na final da Libertadores, vencida pelo clube ao derrotar o Flamengo.

+Com aval do STJD, Flamengo terá torcida única contra o Palmeiras no Maracanã

No Geral, nas 49 partidas sob o comando da atual comissão técnica portuguesa, foram 28 vitórias, 12 empates e 21 derrotas. Neste sábado, a equipe irá a campo com força máxima depois de ter poupado boa parte dos titulares na Libertadores. A principal dúvida fica por conta do retorno ou não do lateral-esquerdo Piquerez.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

O torcedor palmeirense reencontrará neste sábado dois jogadores formados na base do clube e que vestiram a camisa da equipe Profissional na década passada. O volante Matheus Sales, que jogou entre 2015 e 2016 e o atacante Vinícius, que jogou entre 2010 e 2015. Ambos, hoje, defendem o Esmeraldino. Uma escalação provável tem Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo, Jorge (Piquerez); Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa (Wesley ou Verón); Dudu e Rony (Rafael Navarro).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo