Palmeiras

Palmeiras encara o América-MG em busca da quinta final de Copa do Brasil

Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Nesta quarta feira, às 21h30, o Palmeiras enfrenta o América-MG, no estádio Indepedência, válido pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Na partida de ida, as duas equipes empataram em 1 a 1, no Allianz Parque. Por isso, qualquer igualdade leva a decisão para os pênaltis. Vale lembrar que a competição não tem gol fora de casa.

Finalista e campeão pela última vez em 2015, contra o Santos, nos pênaltis, o Verdão vai em busca da sua quinta decisão de Copa do Brasil. Porém, o Coelho é um adversário bem complicado. A equipe mineira já eliminou o Corinthians e Internacional, e chega à semifinal da competição pela primeira vez em sua história.

Abel Ferreira não contará com o Gabriel Veron, com uma lesão muscular na coxa direita, e Breno Lopes, que já defendeu o Juventude no campeonato.

Então, o time titular do Palmeiras deve ser: Weverton, Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Patrick de Paula e Raphael Veiga; Rony, Willian e Gustavo Scarpa.

RELEMBRE TODAS AS FINAIS DO PALMEIRAS NA COPA DO BRASIL

Em sua primeira decisão, o alviverde foi derrotado pelo Cruzeiro, no ano de 1996, em pleno Palestra Itália, por 2 a 1, depois de um empate em 1 a 1 no Mineirão.

Dois anos mais tarde, veio a revanche. O primeiro jogo foi novamente no Mineirão. Vitória celeste por 1 a 0, com gol do Fábio Júnior. A volta, por sua vez, foi no Morumbi, e o Palmeiras venceu por 2 a 0. Paulo Nunes e Óseas anotaram os gols do título.

Em 2012, aconteceu o bicampeonato palestrino. O Coritiba foi o adversário. À época, o estádio Palestra Itália estava em reforma, e mais tarde se tornaria o Allianz Parque. Portanto, o confronto de ida, que resultou na vitória do Palmeiras por 2 a 0, foi na Arena Barueri. Gols de Thiago Heleno e Valdívia. Na volta, um empate em 1 a 1, no Couto Pereira, foi o suficiente para o Verdão ficar com a taça.

Marcos Assunção ergue a taça do bicampeonato palmeirense na Copa do Brasil – Foto: Reprodução/Instagram: @marcosassuncao20

Já em 2015, o clássico contra o Santos foi repleto de emoções. As duas equipes já haviam decidido o título do Campeonato Paulista, no primeiro semestre do ano. O Peixe sagrou-se campeão, nos pênaltis, na Vila Belmiro.

O troco palmeirense veio no final do ano. Após perder por 1 a 0, na Vila Belmiro, a decisão ficou para o Allianz Parque. Dudu, principal jogador do Palmeiras naquele ano, fez os dois gols do Verdão. O alvinegro diminuiu com Ricardo Oliveira e forçou uma nova disputa de pênaltis.

Nesse momento, brilhou a estrela do goleiro Fernando Prass, que defendeu a cobrança do zagueiro Gustavo Henrique, e bateu o último e decisivo pênalti para dar o tricampeonato do Palmeiras. Além disso, foi o primeiro título no alviverde no Allianz Parque.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo