Palmeiras

Palmeiras encerra Brasileirão com a pior colocação dos últimos 5 anos

(FOTO:DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO)

Após a 38° rodada do Brasileirão, o dia 25 de fevereiro coloca fim a temporada de 2020 dos clubes brasileiros. O Palmeiras, por sua vez, finalizou a competição na 7° posição, a pior do time desde 2015.

Na época, o clube finalizou a competição ocupando o 9° lugar da tabela, com 53 pontos, apenas cinco pontos a menos do que a temporada atual, onde ocupou o 7° lugar com 58 pontos.

PALMEIRAS DE 2015

O Palmeiras de 2015 participou de três competições: Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Das três, conquistou a Copa do Brasil em cima do Santos e chegou a final do Paulistão. Esses resultados fizeram com que o time garantisse sua vaga na Libertadores do ano seguinte

O técnico da época era Marcelo Oliveira. O professor reergueu a equipe após difícil temporada em 2014. No ano seguinte (2016), o Palmeiras seria campeão do Campeonato Brasileiro pela nona vez.

Seu elenco contava com nomes como: Fernando Prass, Zé Roberto, Gabriel , Vitor Hugo, Arouca, Cristaldo, Dudu, Gabriel Jesus, Rafael Marques e Robinho.

PALMEIRAS DE 2020

A temporada de 2020 foi intensa para o Clube Alviverde. Além de disputar todos os jogos possíveis da temporada (Mundial, Recopa e chegando a final de todos os campeonatos, campeão do Paulista e da Libertadores até então), o Palmeiras cumpriu calendário apertado após pandemia da Covid-19.

Dono da melhor defesa da competição e com um belíssimo elenco, o Verdão tinha dispensa para não alcançar uma posição tão boa no Campeonato Brasileiro e se dedicar aos outros títulos.

Após finalização do Brasileirão, o foco da equipe se volta a final da Copa do Brasil, contra o Grêmio. O primeiro jogo da disputa será neste domingo (28), às 16h, na Arena do Grêmio.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo