Palmeiras

Palmeiras enfrenta Goiás com apenas um atacante disponível no elenco profissional

Foto: Divulgação/Palmeiras/Cesar Greco

Palmeiras e Goiás se enfrentam neste sábado (21) em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Hailé Pinheiro. O Palmeiras vive um surto de COVID-19 há cerca de duas semanas e não pode contar com 21 jogadores do elenco, somando os diagnosticados com o vírus e os que tratam lesões no departamento médico.

                 

Dentre os diversos desfalques do Palmeiras, destacam-se a falta de opções nos dois setores extremos do campo. O Verdão vai a campo para o jogo contra oGoiás com goleiros do Sub-20 no banco de reservas. Além disso, o único jogador de ataque de ofício no elenco profissional disponível para a partida é Luiz Adriano, camisa 10 do time.

Luiz Adriano chegou a desfalcar o Palmeiras nas últimas partidas enquanto tratava uma lesão muscular na coxa. Após se recuperar, atuou por pouco mais de 20 minutos na partida contra o Ceará, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Além do camisa 10, o técnico Abel Ferreira deve começar o jogo com Marcelinho, de apenas 17 anos e Mayke, lateral direito de origem, no ataque.

Em situações normais, o Palmeiras contaria com Wesley, Willian, Rony, Gabriel Veron, Gabriel Silva e Breno Lopes como opções para o ataque. Além deles, os jovens jogadores das categorias de base do Palmeiras, como Pedro Acácio e Aníbal também seriam opção, mas desfalcam o time.

RETORNOS

A notícia que pode tranquilizar o torcedor palmeirense é o retorno do zagueiro Luan e do lateral direito Gabriel Menino. Ambos os jogadores contraíram COVID-19, mas já cumpriram o afastamento determinado pela CBF e podem voltar ao campo. Além deles, Gustavo Gómez, que começou a partida contra o Ceará no banco, também deverá retornar ao time na partida contra o Esmeraldino. Para a partida contra o Delfín-EQU no meio da semana o Palmeiras deve contar com mais retornos.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo