Copa do Brasil

Palmeiras enfrenta Juazeirense no Estádio do Café, local de boas recordações e nenhuma derrota

Palmeiras Estádio do Café
Pela Copa do Brasil de 2015, Gabriel Jesus marcou seu primeiro gol da carreira justamente no Estádio do Café Foto: Cesar Greco / Fotoarena

O Palmeiras tem compromisso nesta quarta-feira (11), pela Copa do Brasil, diante da Juazeirense (BA), no Estádio do Café, em Londrina. O duelo, marcado para às 19 horas, é válido pela terceira fase do torneio, com o Verdão podendo até empatar para classificar-se às oitavas de final. Portanto, somente a derrota pode eliminar o clube, algo que nunca ocorreu no Estádio do Café.

No total, são dez partidas jogadas, com nove vitórias e um empate, sendo que este ocorreu justamente no confronto mais recente, diante do Paraná, pelo Brasileirão 2018. Naquele domingo, uma tempestade com fortes ventos atingiu a região e atrapalhou demais o andamento da partida. Após ter saído atrás no placar, o meia Gustavo Scarpa deixou tudo igual, em cobrança de pênalti. Duas rodadas depois, o time comandando por Felipão foi campeão brasileiro pela décima vez.

Curiosamente, o árbitro naquele dia foi Bruno Arleu de Araújo, o mesmo que apitará o duelo desta quarta-feira. E, se em 2018 houve título após o clube ter passado por Londrina, nos outros dois jogos recentes disputados lá, também houve. Em 2016, pela 29ª rodada do Brasileirão, Tchê Tchê e Alecsandro marcaram e o Palmeiras derrotou o América-MG por 2 a 0. Após mais oito rodadas, veio o eneacampeonato brasileiro.

Em 2015, o que a torcida deseja para esta quarta aconteceu. Com uma vitória por 1 a 0 em cima do Asa (AL), o Alviverde classificou-se para as oitavas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, o atacante Gabriel Jesus completou cruzamento de Cleiton Xavier e marcou o seu primeiro gol pelo clube, no segundo tempo. Em dezembro, o tricampeonato da competição nacional veio após vitória, nos pênaltis, sobre o Santos, no Allianz Parque.

+Com lesão de Piquerez, Jorge deve ganhar chances no Palmeiras

O técnico Abel Ferreira pode atingir uma marca importante neste duelo. O português tem a oportunidade de chegar à sua 20ª classificação/título em mata-mata. Em 18 meses, foram 26 confrontos eliminatórios, com apenas sete eliminações/vices. Lembrando que ele é o único técnico estrangeiro a ter levantado a taça da Copa do Brasil, que existe desde 1989.

Em toda a história, o Verdão não avançou às oitavas somente em três oportunidades, sendo a última exatamente no ano passado, após cair para o CRB (AL), nos pênaltis. Em 26 edições jogadas, são 23 participações nas oitavas.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com os desfalques de Wesley (Covid-19), Luan e Gabriel Verón (em estágio final de recuperação de lesão), além de Piquerez e Jailson (lesionados), o Palmeiras pode ir a campo com Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Kuscevic (Murilo), Jorge; Danilo, Atuesta (Zé Rafael), Gustavo Scarpa, Raphael Veiga (Breno Lopes): Dudu e Rony (Rafael Navarro). A principal dúvida é se os jogadores que costuma ser “intocáveis” no time titular serão poupados, ou a equipe vai com força máxima.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo