Campeonato Paulista

Palmeiras enfrenta Red Bull Bragantino com Allianz lotado em busca de nona final com Abel

Abel Ferreira Palmeiras
Equipes duelam pela semifinal do Paulistão, neste sábado (26) Foto: Divulgação/Palmeiras

O Palmeiras recebe o Red Bull Bragantino neste sábado (26), às 18h30, no Allianz Parque, em busca de chegar à nona final sob o comando da comissão técnica chefiada por Abel Ferreira. Com expectativa de Allianz Parque lotado nesta semifinal de Paulistão, a torcida tentará empurrar o time rumo à vitória contra um dos times de maior ascensão no Brasil recentemente.

                 

Até às 17h35 desta sexta-feira (25), 25.100 ingressos já haviam sido comercializados pela torcida alviverde, com a expectativa de que neste sábado restem poucas entradas para o confronto. O clube decidiu manter a política de redução dos preços para frequentar a arena com relação aos praticados em 2021. Os preços variam de R$ 80 a R$ 150, com um acréscimo de dez reais em cada setor comparando com os da vitória de 2 a 0 em cima do Ituano, nas quartas-de-final.

Sem o goleiro Weverton, que está à serviço da seleção brasileira, Abel tentará chegar a sua nona final desde que chegou ao Verdão, em novembro de 2020. Caso consiga, passará a ficar apenas a uma de igualar o recordista Felipão, que já disputou dez ao todo. Vanderlei Luxemburgo, com sete, já ficou para trás. O português já disputou as seguintes decisões: Libertadores 2020 e 2021, Recopa 2021 e 2022, Mundial 2021, Copa do Brasil 2020, Supercopa do Brasil 2021 e Paulistão 2021.

O Red Bull Bragantino já algum tempo se mostra um clube muito forte. Só em 2022, gastou valores milionários para adquirir em definitivo o lateral-esquerdo Luan Cândido (formado na base do Palmeiras) e também o atacante Helinho (ex-São Paulo). Ainda houve a contratação do ex-atacante Sorriso, que estava sendo disputado por vários clubes, entre eles o São Paulo. No final, o Massa Bruta venceu a pesada concorrência. Em 2021, o meia Bruno Praxedes tornou-se a contratação mais cara da história do clube do interior paulista.

Tudo isto já gerou muito resultados dentro de campo. Em 2019, foi campeão da Série B do Brasileirão. Em 2020, campeão paulista do interior e vaga conquistada para a Copa Sul-americana. Em 2021, chegou à decisão da competição continental, perdendo para o Athletico, porém garantiu, via Brasileirão, um lugar na fase de grupos da Libertadores da América. Portanto, a ascensão vivida pela equipe é notória e o Palmeiras deverá tomar cuidado com a equipe treinada por Mauricio Barbieri.

+Conmebol realiza sorteio da fase de grupos da Libertadores 2022; veja os confrontos

O Verdão também gastou para este ano, mas já vem com uma base muito sólida de outros anos e fez apenas contratações pontuais, como Atuesta e Murilo. Os demais vieram sem a necessidade de compra dos seus direitos econômicos. Destes, somente Murilo deverá ser titular no confronto, já que Luan segue em recuperação de lesão.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para obter a classificação sem a necessidade de disputa de pênaltis, o Palmeiras terá de conseguir o 30º triunfo sobre o Braga na história. No geral, há ampla superioridade alviverde, com 29 vitórias, 10 empates, 11 derrotas, 83 gols marcados e 44 sofridos. A equipe deverá ir a campo com Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Gustavo Gómez (Jailson), Murilo, Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa; Dudu e Rony.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo