Campeonato Brasileiro

Palmeiras entrará com reclamação junto à Comissão de Arbitragem da CBF

Palmeiras CBF
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras entrará com uma reclamação junto à Comissão de Arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta segunda-feira (16), a respeito da recente expulsão do jogador Patrick de Paula. O intuito do clube é mostrar que houve erro no segundo cartão amarelo mostrado ao atleta. Tudo ocorreu neste sábado (14) durante o confronto entre Atlético MG e Palmeiras, pelo Brasileirão.

Serão entregues vídeos para apontar que o árbitro da partida, Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ), não estava observando o lance envolvendo os volantes Patrick de Paula e Jair. Além disso, há o objetivo de mostrar que o quarto árbitro, Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA/RJ), estava muito longe da onde ocorreu a falta. Segundo o técnico do Alviverde, Abel Ferreira, foi ele quem disse para Bruno apresentar o segundo amarelo ao futebolista.

De acordo com a súmula de Bruno Arleu, a cria palmeirense recebeu o referido cartão aos 35 minutos do primeiro tempo, “por ter atingido com sua perna de forma temerária, a perna de seu adversário”. Nas imagens transmitidas pela TV, observa-se, porém, que o atleta acabou escorregando na jogada, e por isso acabou indo de encontro ao oponente. Isto gerou revolta por parte dos palmeirenses, tanto que, após o duelo, Patrick ironizou sua expulsão através de uma rede social.

O comandante do Verdão também acabou excluído de campo, após reclamar do lance.  O motivo alegado pelo árbitro foi por ele ter, “após a expulsão do atleta da sua equipe, protestado reiteradamente e acintosamente, com gestos e palavras (que não foram possíveis identificar o que foi falado), contra a decisão da arbitragem.”

Leia também:

+Expulsões de Abel Ferreira incomodam o Palmeiras internamente; Confira detalhes

Devido a situação, a equipe ficou com um a menos e acabou sendo derrotada por 2 a 0, em Belo Horizonte. O jogador, assim como Abel e seu auxiliar, João Martins (ele também recebeu vermelho minutos depois), perderão o confronto de domingo (22), diante do Cuiabá, no Allianz Parque, pelo Brasileirão. Como o clássico desta terça-feira (17) contra o São Paulo é válido pela Libertadores, competição organizada pelo Conmebol, os três estão aptos a estarem em campo normalmente.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

As frequentes reclamações de Abel a respeito da arbitragem brasileira rendeu um comentário do ex-árbitro Arnaldo Cezar Coelho nesta segunda. Em uma publicação no Twitter, afirmou que “o técnico do Palmeiras insiste em afirmar que a arbitragem brasileira atrapalha o futebol.” Então, ele alfinetou o profissional alviverde, questionando que credenciais e experiência teria para dar autoridade a fazer as críticas que faz.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo