Campeonato Paulista

Palmeiras está a uma bola na rede de chegar a 5 mil gols na história do Paulistão

Lucas Esteves Palmeiras
Lucas Esteves marcou o gol de número 4.999 da história do Palmeiras em Campeonatos Paulista Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Na vitória por 3 a 2 diante do Santos, na última quinta-feira (6) pelo Campeonato Paulista, o Palmeiras chegou a 4.999 gols marcados em toda a sua história no estadual. Agora, caso a equipe balance as redes pelo menos uma vez diante da Ponte Preta, neste domingo (9), o clube atingirá a incrível marca de 5 mil gols.

O clube, fundado em 1914, participou pela primeira vez do torneio em 1916, ainda como Palestra Itália. O primeiro tento anotado foi do atacante Vescovini, no dia 13 de maio daquele ano, no empate de 1 a 1 com o Mackenzie, em jogo disputado no Campo da Floresta.

Quem mais estufou as redes pelo Verdão no maior estadual do país foi o atacante Heitor, que marcou 178 vezes. Contando somente aqueles jogadores que ainda estão vivos, o maior artilheiro é Cesar Maluco, com 65 gols. No entanto, no quesito vitórias e partidas disputadas pelo Verdão no campeonato, o divino Ademir da Guia lidera com folga.

No último jogo, o uruguaio Matías Viña, além de William e Lucas Esteves marcaram, mas quem será que terá a honra de poder fazer o gol 12 mil? A última chance de fazê-lo neste ano pode ser justamente neste domingo, em Campinas, contra a Ponte Preta, pois o time corre sério risco de ficar fora da próxima fase. Para avançar, o Palmeiras precisa vencer a Macaca e torcer para que o Novorizontino não derrote o Corinthians. Outra possibilidade é um empate alviverde aliado a uma derrota do tradicional clube da cidade de Novo Horizonte. Todos estes ingredientes movimentam o jogo, que acontecerá às 16 horas, no Estádio Moisés Lucarelli.

Leia também:

+Abel e João Martins pegam suspensão de um jogo por expulsão na Supercopa

+Willian Bigode anuncia que será pai mais uma vez: ‘Família vai crescer’

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo