Palmeiras

Palmeiras está invicto no primeiro quarto do Brasileirão. Relembre os anos anteriores

Foto: Divulgação/Palmeiras/Cesar Greco

O Palmeiras enfrenta o Sport hoje, dia 13 de setembro, às 19:45. O jogo acontecerá no Allianz Parque, em São Paulo. A partida é válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, no qual o Palmeiras ainda não foi derrotado. Em 8 jogos, o Verdão soma 16 pontos, sendo quatro vitórias e 4 empates.

                 

Desde o início da chamada “Era Crefisa”, no início de 2015, essa é a segunda vez que o Palmeiras chega à invicto à décima rodada do campeonato brasileiro. Relembre o desempenho do Alviverde Imponente no primeiro quarto do campeonato brasileiro, de 2015 até agora:

2015

Após quase ser rebaixado no Campeonato Brasileiro no ano do centenário do clube e com um novo patrocinador master, o Palmeiras precisava retomar seu lugar de destaque no cenário nacional. Até a décima rodada do Brasileirão, o Verdão possuía três vitórias, três empates e três derrotas, somando 12 pontos e um aproveitamento de 44%. O Palmeiras terminou o campeonato na 9ª colocação.

2016

Embalado pela conquista da Copa do Brasil e com Gabriel Jesus crescendo cada vez mais, os primeiros nove jogos do Palmeiras no Brasileirão 2016 foram muito bons. O time anotou 7 vitorias, 1 empate e 1 derrota, somando 22 pontos, com 81% de aproveitamento. Ao fim do campeonato, o Verdão acabou com um jejum de 22 anos sem vencer um campeonato brasileiro e conquistou seu 9º título na competição.

2017

No Campeonato Brasileiro 2017, o Palmeiras não teve um início dos melhores. Em 9 jogos, foram 4 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, um aproveitamento de 48%. Em um ano marcado por muitas trocas de técnico, o Palmeiras terminou o campeonato como vice-campeão, após boa arrancada no segundo turno.

2018

O início do Campeonato em 2018 foi igual ao de 2015, e após 9 rodadas o verdão possuía 3 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, com 12 pontos e 44% de aproveitamento. Após a demissão de Roger Machado e a contratação de Felipão, o Palmeiras iniciou uma arrancada de 23 jogos invictos no Campeonato. Como resultado, o verdão foi Campeão Brasileiro mais uma vez.

2019

Com um elenco reforçado e motivado a se manter no topo, o verdão de 2019 fez um início de campeonato brilhante e chegou invicto na décima rodada, com 8 vitórias e 1 empate. Somando 25 pontos em 27 disputados, o Palmeiras atingiu a impressionante marca de 92% de aproveitamento. Todavia, entre a 9ª e a 10ª rodada houve a parada para a Copa América, e a boa sequência do Palmeiras acabou ali. No retorno do campeonato, o Palmeiras ficou 7 jogos sem vencer, o que causou a demissão de Luiz Felipe Scolari. O verdão terminou o campeonato em terceiro lugar.

2020

Pelo segundo ano consecutivo, o Palmeiras chega invicto à décima rodada do Campeonato Brasileiro. Após breve turbulência, Vanderlei Luxemburgo se firmou no comando da equipe e vem embalado pela vitória contra o maior rival fora de casa. Vale ressaltar que o Palmeiras possui um jogo a menos do que nos últimos anos, devido ao adiamento da partida contra o Vasco, válida pela primeira rodada. A colocação do Palmeiras ao final do campeonato só saberemos em fevereiro de 2021, todavia, o primeiro quarto da disputa mostrou que o Palestra almeja grandes coisas para a temporada.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo