Palmeiras

Palmeiras está liberado para jogar a Libertadores no Allianz; Entenda

Taça Libertadores
Taça da Libertadores

O protocolo dos torneios da CONMEBOL para a COVID-19 atendeu aos pedidos feitos pelo governo do Estado de São Paulo para o retorno de partidas internacionais realizadas no Estado e, com isso, a partir da fase de grupos da Libertadores, em 21 de abril, times do Estado vão poder receber estrangeiros nos seus devidos estádios.

O Palmeiras, atual campeão da Copa Libertadores da América, vivia uma angústia: onde mandar partidas internacionais, já que o Estado de São Paulo enrijeceu as exigências sanitárias e até proibiu eventos esportivos no Estado nos últimos dias.

Diante dessa situação, o Palmeiras foi obrigado a mandar o jogo de volta da Recopa Sul-Americana, também organizada pela CONMEBOL, contra o Defensa y Justicia em Brasília, visto que não seria possível receber os argentinos na sua verdadeira casa, o Allianz Parque. A partida segue marcada para o Estádio Mané Garrincha no próximo dia 14/04.

Agora, o governo de São Paulo anunciou que o Estado vai poder retomar o Campeonato Paulista, paralisado desde 24 de março e, a CONMEBOL, que é responsável por organizar a Taça Libertadores da América adaptou seus protocolos para que times paulistas pudessem atuar em casa na competição.

Portanto, a diretoria do Palmeiras tem uma dor de cabeça a menos e vai poder exercer o seu papel de mandante tranquilamente contra os seus adversários na competição, que foram definidos hoje, mas é bom ressaltar que a situação é vista com cuidado e pode mudar dependendo do desenvolvimento da vacinação e dos números da pandemia em São Paulo.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo