Conmebol Libertadores

Palmeiras está liberado para treinar no Peru esta tarde

Palmeiras no Peru
Palmeiras desembarcou nesta segunda-feira a noite em solo peruano Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras vai poder treinar nesta tarde de terça-feira (20) no CT da seleção peruana, em Lima, visando o confronto desta quarta-feira diante do Universitario, às 21 horas, pelo grupo A da Libertadores. O treino da equipe comandada por Abel Ferreira está marcado para às 16 horas, no horário local (18 horas, horário de Brasília).

                 

Segundo o jornalista local, Marco Giovanni Cabrera, da TVPerú Deportes, a Federação Peruana de Futebol (FPF) solicitou diretamente ao Ministério da Saúde do país que o Verdão tivesse a permissão de poder treinar antes do duelo pela competição sul-americana. A permissão foi concedida pelas autoridades.

Conforme o Esporte News Mundo havia informado ontem, o governo do Peru tinha rejeitado a solicitação da Federação para que o Palmeiras e o São Paulo pudessem treinar no CT da seleção peruana. Com isso, eles só poderiam se preparar dentro dos seus respectivos hotéis. O São Paulo joga nesta terça-feira a noite, pela Libertadores, e acabou tendo que ficar dentro do hotel na data de ontem, segunda-feira (19). A equipe enfrenta o Sporting Cristal, às 21h30 (horário de Brasília).

No Alviverde, fica a expectativa pelos retornos de Raphael Veiga e Gabriel Menino ao time. Na segunda, na preparação realizada em São Paulo, os dois participaram, porém só Veiga acabou treinando sem qualquer restrição. Portanto, ele deverá ser titular amanhã, no Estádio Monumental de Lima, Desfalques certos são Matías Viña (suspenso), Breno Lopes (problema no joelho direito), Gabriel Verón (lesão na coxa esquerda) e Lucas Lima (lesão na coxa direita).

Além do Universitario, Palmeiras terá como rivais no grupo os dois últimos campeões da Copa Sul-americana, o Defensa y Justicia (ARG) e o Independente Del Valle (EQU). O clube defende o título do torneio, conquistado no dia 30 de janeiro no Maracanã, diante do rival, Santos.

Leia também:

+Palmeiras decide que comprará zagueiro Alan Empereur

+Na última visita ao Peru, Palmeiras goleou com grande atuação de Scarpa

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo