Palmeiras

Palmeiras está na final do Paulistão e contou com duas ‘ajudinhas’ do Corinthians, entenda!

Corinthians Timão Derby Palmeiras
Rony disputando bola no dérbi. Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Palmeiras ganhou ontem (16) do Corinthians por 2 a 0 fora de casa e se classificou às finais do Paulistão, repetindo o roteiro de 2015, quando eliminou o maior rival também nas semifinais do campeonato paulista e em Itaquera e se classificou para as finais do torneio, mas dessa vez, tem um sabor especial, já que o Palmeiras está no mata-mata da competição apenas por causa do Corinthians, que podia ter impedido a classificação alviverde ainda na fase de grupos.

                 

O verdão vinha jogando a fase de grupos do Paulistão com o time reserva e chegou na última rodada dependendo de uma vitória do maior rival em cima do Novorizontino para continuar vivo na competição, fato aconteceu e que, combinado com uma vitória do Palmeiras, classificou o alviverde para o mata-mata do Campeonato Paulista.

Se o Corinthians tivesse perdido o jogo contra o Novorizontino, o Palmeiras não estaria vivo no mata-mata. Quis o regulamento que os times se enfrentassem na semifinal, dando um gosto especial para a eliminação.

Vale ressaltar que o Palmeiras é o atual campeão paulista e o título conquistado na temporada de 2020 foi justamente em cima do Corinthians, fato que apimenta ainda mais a rivalidade centenária dos clubes.

O Palmeiras já soma seis jogos seguidos sem perder para o rival e, em Itaquera, já eliminou o Corinthians duas vezes. Além disso, o verdão é a equipe que mais vezes venceu o Corinthians como mandante, já são cinco vitórias jogando como visitante contra o maior rival.

Outro detalhe relevante sobre a temporada de 2021 do Palmeiras é que o Palmeiras está invicto fora de casa, seja jogando com os reservas, no Paulistão ou os titulares, na Libertadores e, esse clássico, foi o primeiro jogos dos titulares no Campeonato Paulista.

Agora, como o Palmeiras já está classificado em primeiro no grupo da Libertadores e na final do Paulistão, a tendência é que o grupo denominado como ‘titular’ foque na reta final da competição regional.

Fora isso, vale ressaltar que o Palmeiras tem o fator geográfico a seu favor, já que não precisará sair do Estado de São Paulo pela Libertadores, finalizando os dois últimos jogos da fase de grupos no Allianz Parque, permitindo uma locomoção melhor e um desgaste menor à equipe.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo