Z - Z Não marcar 3

Palmeiras estreia na Copa do Brasil em busca do pentacampeonato

Foto: (Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras estreará na Copa do Brasil, em jogo válido pela terceira fase, na noite deste sábado (30), às 21h (horário de Brasília), diante da equipe da Juazeirense, na Arena Barueri. O verdão fará dois duelos contra a equipe baiana, o jogo da volta acontecerá no dia 11 de maio, com mando da equipe nordestina.

Após vencer o Emelec por 3 a 1, no Equador, com o time misto, a equipe alviverde volta o foco para a Copa do Brasil, já na terceira fase da competição. O Palmeiras entra nessa fase junto com as outras equipes brasileiras que estão disputando ou disputaram a Libertadores deste ano. Logo na primeira partida, o Palmeiras jogará com a Juazeirense, que eliminou o Vasco na segunda fase do Campeonato.

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O time paulista tenta buscar o seu quinto título da Copa do Brasil, a última conquista aconteceu em 2020, quando bateu o Grêmio na final. Os outros títulos aconteceram em 2015, 2012 e em 1998. O verdão é o terceiro time que mais vezes ganhou o torneio, apenas atrás de Cruzeiro, com seis conquistas e Grêmio com cinco.

Já no estado de São Paulo, o Palmeiras é a equipe que tem mais títulos nesta competição. O segundo time do estado com mais conquistas é o Corinthians, com três. Seguido de Santos com um título e São Paulo, que nunca ganhou a Copa do Brasil.

+Abel elogia a atuação do time e fala: “Fizemos três e poderíamos ter feito mais”

Entretanto, a última participação do clube da Barra Funda na competição foi vexatória. O Palmeiras foi eliminado nesta mesma fase, pela equipe do CRB, em pleno Allianz Parque, no ano passado. O verdão saiu derrotado por 1 a 0 no tempo normal e nos pênaltis também perdeu, por 4 a 3.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo