Conmebol Libertadores

Palmeiras defende invencibilidade recorde como visitante na estreia da Libertadores

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras, campeão paulista de 2022, estreia na Libertadores nesta quarta-feira (6), às 21 horas, diante do Deportivo Táchira (VEN). A partida será disputada no Estádio de Pueblo Nuevo, em San Cristóbal. Jogando fora de casa na competição, o Verdão ostenta a maior invencibilidade da história da Liberta.

                 

São 15 partidas seguidas sem derrotas como visitante, sendo dez vitórias e cinco empates. Neste período, este poderio da equipe fora de casa ajudou à chegar a conquista de duas Libertadores, jogando a decisão em campo neutro (Maracanã e Centenário). O último compromisso fora rendeu ao clube à classificação para a final do ano passado, quando houve o empate de 1 a 1 contra o Atlético-MG no Mineirão e, graças ao gol marcado fora, o time avançou (agora, a partir de 2022, não há mais este critério no mata-mata).

O último revés completou três anos no último sábado (2). Em 2 de abril de 2019, o time treinado por Luis Felipe Scolari sofreu 1 a 0 para o San Lorenzo (ARG). Na última rodada do grupo, porém, Gustavo Scarpa marcou e o time classificou-se como primeiro colocado da chave.

Desde então, o Verdão sofreu apenas três derrotas, sendo todas como mandante. Naquele mesmo 2019, perdeu por 2 a 1 para o Grêmio no Pacaembu, nas quartas-de-final, e foi eliminado da competição devido aos gols fora de casa. A partida de volta ocorreu lá devido a realização de um show na casa do clube.

+Leila Pereira presenteia jovem da base que teve celular quebrado por Calleri

Em 2020, perdeu por 2 a 0 para o River Plate (ARG), no Allianz Parque, no jogo de volta da semifinal, mas isto pouco importou, já que com o 3 a 0 da ida o Alviverde passou para à decisão continental. E, em 2021, já classificado e atuando com time reserva, o Defensa y Justicia (ARG) fez 4 a 3 na arena palmeirense, pela fase de grupos.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Nesta noite, devido ao cansaço físico e mental da final do Campeonato Paulista, Abel Ferreira deverá mandar a campo um time prioritariamente reserva. Rony, Piquerez, Danilo e Marcos Rocha sequer viajaram, além do próprio técnico, já que ele está suspenso devido à expulsão na Recopa Sul-americana. Um provável Palmeiras tem Weverton; Mayke, Gustavo Gómez (Renan), Kuscevic, Jorge; Jailson, Atuesta, Gustavo Scarpa; Gabriel Verón, Wesley, Rafael Navarro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo