Campeonato Brasileiro

Palmeiras faz 3 a 0 no Corinthians em Barueri e impõe quinta derrota do rival em clássicos

Palmeiras
Foto: Cesar Greco/ Palmeiras

O Palmeiras venceu com facilidade o Corinthians, neste sábado (23), na Arena Barueri, pela terceira rodada do Brasileirão: 3 a 0. Gustavo Gómez e Rony marcaram logo no começo da partida e, no segundo tempo, Dudu fechou o placar.

Com o resultado, o Timão perdeu mais um clássico em 2022. São cinco derrotas em cinco duelos disputados na atual temporada, sendo o quarto com Vitor Pereira no comando. Somado a isso, a equipe também perdeu a liderança do campeonato, que momentaneamente é do Atlético-MG.

Já o Palmeiras chega a cinco vitórias em clássicos neste ano, tendo apenas uma derrota, e ampliando sua série invicta. Depois da derrota na estreia da competição nacional para o Ceará, são quatro jogos sem perder, incluindo um pela Libertadores. Com um jogo a mais, chega a cinco pontos, estando em quinto lugar, agora.

Primeiro tempo

Depois de um começo de jogo equilibrado, o Palmeiras começou a ir ao ataque, e, em dois escanteios, abriu 2 a 0. Foram lances praticamente idênticos, em cabeçadas de Gustavo Gómez e Rony, ambos com Raphael Veiga cruzando. Na sequência, o time continuou atacando, mas Rony finalizou pra fora após bola enfiada por Dudu.

Aí, o time recuou e passou a jogar somente no contra-ataque. Com isso, o Corinthians cresceu e teve boas jogadas para diminuir, principalmente com Roger Guedes, mas o gol não saiu, bem como o Verdão também não conseguiu bons contra-ataques. O Alvinegro terminou os primeiros 45 minutos com mais posse de bola, porém menos finalizações.

Segundo tempo

Vitor Pereira mexeu, colocando Renato Augusto no lugar do amarelado Maycon, dando mais qualidade à equipe. O time trocou bons passes, mas não conseguiu ser incisivo. Então, o Verdão retomou as rédeas do duelo, e passou a criar boas oportunidades. Zé Rafael mandou um chute no travessão, e na sequência Dudu mandou na rede pelo lado de fora.

+Palmeiras completa 150 jogos no Maracanã; veja retrospecto

O time teve um gol anulado, depois de Rony desviar, em impedimento, chute de Raphael Veiga. Porém, Zé Rafael, o grande destaque individual do clássico, fez um lançamento do campo de defesa para Dudu. O camisa 7 cortou para o pé esquerdo, e fez o terceiro.

Até o final, o Corinthians não conseguiu atacar mais, e o rival alviverde continuou rondando perigosamente a área adversária. No total, cerca de 24 mil palmeirenses assistiram a vitória em Barueri.

Para saber tudo sobre o futebol brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Próximos compromissos

Nesta terça-feira (26), o Corinthians recebe, na Neo Química Arena, o Boca Juniors (ARG), pela terceira rodada do grupo E da Libertadores, às 21h30. O Verdão também joga pela competição continental, indo até o Equador encarar o Emelec (EQU), nesta quarta-feira (27), às 21 horas

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo