Palmeiras

Palmeiras faz proposta ao Grupo City por “Taty” Castellanos

Jogador Palmeiras
Castellanos foi eleito o melhor jogador da MLS de novembro de 2020 Foto: Katie Cahalin/New York City FC

O Palmeiras formalizou uma proposta pelo atacante argentino Valentín “Taty” Castellanos, do New York City, dos Estados Unidos. Já há um tempo o clube vem monitorando o jogador de 22 anos, que pertence ao Grupo City, dono de vários clubes pelo mundo, incluindo o New York. A informação foi divulgada pelo GE.globo nesta terça-feira (31).

A oferta é pela compra de parte dos direitos econômicos do atleta, ficando o Grupo City ainda com uma parcela. Agora, depois do Verdão ter formalizado o interesse, há conversas acontecendo pela negociação. A intenção do clube, inclusive, é se aproximar cada vez mais do poderoso conglomerado.

+ Mudou! Palmeiras não disputará Recopa no Allianz; Entenda

+ Chelsea tem interesse em Gabriel Menino, segundo jornal inglês

Pela diretoria, o jogador é visto com bons olhos, por se tratar de um jovem promissor. Castellanos é frequentemente convocado para a seleção argentina sub 23 e vem se destacando no futebol norte-americano. Pelo seu clube atual, onde chegou em julho de 2018, fez 73 partidas, marcando 19 gols e distribuindo 10 assistências. Começou sua carreira na Universidade de Chile, passando depois pelo Torque, do Uruguai (clube pertencente ao Grupo City), até desembarcar nos Estados Unidos.

O técnico palmeirense Abel Ferreira já declarou publicamente que deseja contar com mais um centroavante para o elenco, e o jogador argentino pode jogar por ali. Até agora, para a temporada 2021, o Verdão fez o o anúncio da contratação do volante Danilo Barbosa, que veio do futebol francês.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo