Botafogo

Palmeiras faz proposta por centroavante destaque da Série B; Confira

Rafael Navarro
Rafael Navarro tem 14 gols nesta Série B, ficando em terceiro na artilharia da competição Foto: Vitor Silva/Botafogo

A quatro dias da final da Libertadores da América, o Palmeiras também planeja-se para o ano de 2022. Com problemas para encontrar um centroavante titular nesta temporada, a diretoria fez uma proposta por Rafael Navarro, grande destaque do Botafogo, campeão da Série B de 2021. A informação foi revelada pelo jornalista Jorge Nicola.

Só na segunda divisão nacional, são 14 gols marcados, ficando em terceiro na artilharia da competição. Neste domingo (21), ele e sua equipe conquistaram o título após vencer o Brasil de Pelotas por 1 a 0. Na temporada anterior, foram apenas duas bolas na rede. Portanto, neste ano, o atacante de 21 anos de idade vive o auge da carreira.

Segundo Nicola, a oferta palmeirense é de R$ 300 mil mensais, incluindo neste valor, salário, direitos de imagem e luvas. Porém, a gestão do Verdão terá forte concorrência, já que o Minessota United (EUA) já ofereceu ao jogador U$S 1,5 milhão (R$ 8,4 milhões, na cotação atual) somente em luvas. Navarro também foi procurado por São Paulo, Athletico e Bahia recentemente.

Na temporada atual, Luiz Adriano vem tendo péssimas atuações no comando do ataque alviverde, além de ter se envolvido em polêmicas de ironias e xingamentos à torcida. Deyverson, que chegou em junho, também não agradou à comissão técnica e a torcida. Tanto é que Rony vem sendo utilizado na função (foi assim, por exemplo, no jogo de volta da semifinal da Libertadores, contra o Atlético-MG, no Mineirão).

+Mayke passa na frente de Gabriel Menino e deve ser o titular na decisão contra o Flamengo

Luiz tem apenas 5 gols na temporada, além de quatro assistências. Já Deyverson possui três gols e três assistências. O meia Raphael Veiga, por exemplo, tem mais do que o dobro de bolas na rede do que a dupla somada. São 17 tentos já, sendo 10 somente no Brasileirão. Na final da Libertadores, neste sábado (27), Rony deverá formar a dupla de ataque do time ao lado de Dudu.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Rafael Navarro começou sua carreira na base do Fluminense, onde assinou seu primeiro contrato profissional. Em 2019, foi para o Atlético-GO, chegando ao Fogão em 2020, para o time sub-20. Foi promovido ao elenco principal e marcou seu primeiro gol justamente contra o Palmeiras, em 2 de fevereiro de 2021, no Allianz Parque, em empate de 1 a 1. Esta foi a primeira partida disputada pelo Alviverde após a conquista da Libertadores, que havia ocorrido três dias antes.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top