Palmeiras

Palmeiras recebe o Fortaleza para manter invencibilidade e liderança do Brasileirão

Palmeiras
Foto: Palmeiras/Cesar Greco

O Allianz Parque, em São Paulo, recebe neste sábado (7), às 21h (de Brasília), o duelo entre Palmeiras e Fortaleza, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida coloca frente a frente duas das melhores equipes da competição, com o Verdão na liderança e o tricolor cearense ocupando a terceira posição na tabela de classificação.

                 

+Defesa que ninguém passa: Palmeiras não sofre gols há cinco jogos

Líder do Brasileirão com 32 pontos, o Palmeiras está invicto a oito rodadas, são sete vitórias e um empate. O alviverde possui o melhor ataque da competição com 25 gols (empatado com Red Bull Bragantino e Flamengo) e a terceira melhor defesa, com 12 gols sofridos (atrás de Atlético-MG e do Rubro-Negro).

O técnico Abel Ferreira não poderá contar com Danilo, Felipe Melo e Breno Lopes, suspensos após levarem o terceiro cartão amarelo no clássico contra o São Paulo no último final de semana. O português também pode escolher poupar alguns atletas devido ao confronto contra o tricolor pelas quartas de final da Copa Libertadores, no meio de semana. O volante Matheus Fernandes e o lateral-esquerdo Joaquin Piquerez podem estrear pelo Palmeiras.

Do outro lado, o Fortaleza busca se recuperar da derrota sofrida no clássico contra o Ceará na última rodada. O time do argentino Juan Vojvoda ocupa a terceira colocação e tem o quarto melhor ataque do Brasileirão com 22 gols marcados. O setor defensivo também vem correspondendo, com os mesmos 12 gols sofridos.

RETROSPECTO

De acordo com números do Verdazzo, Palmeiras e Fortaleza se enfrentaram apenas 15 vezes na história, com vantagem para a equipe paulista. O verdão venceu sete partidas, contra quarto do tricolor cearense e quatro empates.

O último duelo foi em fevereiro deste ano, pelo Campeonato Brasileiro 2020. Na ocasião o alviverde venceu por 3 a 0 no Allianz Parque. No primeiro turno, porém, o Leão do Pici venceu por 2 a 0, em jogo realizado na Arena Castelão.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Renan (Piquerez); Patrick de Paula, Zé Rafael (Matheus Fernandes), Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Wesley e Deyverson.

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Matheus Jussa, Ederson, Matheus Vargas e Lucas Crispim; Robson e David (Wellington Paulista). 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo