Palmeiras

Muito além do título da Copinha: Palmeiras pode lapidar e contar com ‘nova geração’ para o futuro

Foto: Alexandre Battibugli/Copinha

Palmeiras e Santos se enfrentaram na manhã desta terça-feira (25), no Allianz Parque, para a decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O verdão venceu o peixe por 4 a 0, com gols de Endrick, Giovani e Gabriel Silva, duas vezes. Essa foi a primeira vez que o alviverde conquistou a competição mais importante das categorias de base em toda sua história.

Com o Allianz Parque cheio, a torcida pode apreciar o futuro do Palmeiras dentro de campo, assim como os jovens talentos do Verdão sentiram um pouco do que irão viver em breve, quando atuarem no profissional.

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Além do título conquistado dentro de casa, contra um rival regional. O lado mais positivo para o Palmeiras é saber que em breve, esta geração estará dando lucros esportivos e financeiros no time principal do verdão.

Nomes como Gustavo Garcia, Vanderlan, Fabinho, Giovani e Endrick possuem o necessário para trilhar o mesmo caminho que as Crias da Academia seguiram, ao conquistar duas Libertadores e uma Copa do Brasil em apenas um ano.

Os investimentos nas categorias de base do Palmeiras começaram no mandato do ex-presidente Paulo Nobre, em 2015. Desde então o Palmeiras revelou nomes importantes como: Gabriel Jesus, Gabriel Menino, Patrick de Paula, Danilo entre outros. Tudo isso sob supervisão do Diretor João Paulo Sampaio, que comandou os investimentos em jovens talentos e na estrutura da base.

A partir de agora, o foco do torcedor alviverde vai para o Mundial de Clubes, que será disputado em fevereiro. O Palmeiras estreia no dia oito, seu adversário será o vencedor do confronto entre Monterrey-MEX e Al-Alhy-EGY.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo