Palmeiras

Palmeiras tem início de Campeonato Brasileiro superior ao dos títulos de 2016 e 2018

Palmeiras
Foto: Palmeiras/Cesar Greco

Com o triunfo por 1 x 0 sobre o Sport no último domingo, o Palmeiras chegou a três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro e se fortaleceu na 3ª posição da tabela, atrás de Red Bull Bragantino e Athletico Paranaense, após nove rodadas, com 19 pontos.

+ Revelado pelo Palmeiras, Lucas Taylor assina com ex-time de Abel Ferreira na Grécia

Se o futebol apresentado dentro de campo ainda é longe do desejado pela torcida, os resultados são animadores, visto que, desde 2016, esse é o segundo melhor início de Brasileirão do Palmeiras. Além disso, o desempenho é igual ou melhor do que nos últimos dois títulos do verdão, em 2018 e 2016.

Em nove jogos nesta edição do Brasileirão, o Palmeiras venceu seis partidas, empatou uma e perdeu outras duas, para somar 19 pontos. A equipe anotou 16 gols e sofreu 10, mesmo com os desfalques de Weverton, Gustavo Gómez e Matías Viña, que estão atuando na Copa América.

No último título do verdão no Brasileirão, o Palmeiras somou “apenas” 16 pontos após as nove primeiras rodadas. Naquele ano a equipe venceu quatro, empatou duas e perdeu três jogos. Se o início não foi tão bom, o final foi arrasador e o verdão venceu a competição somando 80 pontos, oito a mais que o Flamengo.

Em 2016, ano do 9º título, o desempenho foi idêntico ao deste ano. O Palmeiras somou 19 pontos, com seis vitórias, um empate e duas derrotas nas primeiras nove rodadas. A diferença ficou nos gols, com a equipe anotando 13 e sofrendo apenas oito.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Desde 2016, o melhor desempenho do Palmeiras após nove rodadas foi em 2019, quando o verdão venceu oito jogos e empatou o outro, somando 25 pontos. A equipe, todavia, perdeu fôlego no decorrer da competição e terminou o Brasileirão na 3ª posição, com 74 pontos, atrás de Flamengo e do rival Santos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo