Palmeiras

Palmeiras inscreve atacante panamenho Newton e também Pedro Acácio no Paulistão

Newton Palmeiras na Academia de Futebol
Newton é panamenho e vem ganhando destaque Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras inscreveu nesta segunda-feira (22) os jovens Newton e Pedro Acácio para a disputa do Campeonato Paulista. Os dois treinaram junto do restante do elenco na Academia de Futebol, em atividade comandada pelo auxiliar João Martins.

Newton é atacante, tem 20 anos de idade e nasceu no Panamá. Nas últimas semanas, ele tem sido muito citado por palmeirenses nas redes sociais, principalmente depois de ter marcado três gols pela Copa do Brasil sub-20, no último dia 12. O Verdão goleou o Presidente Médici, do Maranhão, por 8 a 0, no Allianz Parque, e se classificou para as quartas-de-final.

Pedro Acácio é meia e já é figura mais conhecida, tendo jogado algumas partidas do Campeonato Brasileiro passado. Ele também marcou um gol no jogo da Copa do Brasil sub 20.

O panamenho foi inscrito na lista A, e Acácio na lista B, que aquela que contempla jogadores com menos de 20 anos e que estejam há pelo menos um ano no clube (essa lista pode ter um número ilimitado de atletas).

Quem comandou a atividade de hoje na Academia de Futebol foi novamente o auxiliar João Martins (Abel Ferreira segue em Portugal). O elenco foi dividido em três, enquanto dois disputavam um coletivo em campo reduzido ensaiando movimentações, passes e marcação, o restante ensaiava cruzamentos e finalizações sob os olhares do auxiliar Andrey Lopes, o popular “cebola”.

Além de Acácio e Newton, os jovens Mateus, Natan (goleiros), Gustavo Garcia (lateral-direito), Vanderlan (lateral-esquerdo), Ramon, Vitinho, Fabinho (meio-campistas), Giovani, Luan, Robinho e Marcelinho (atacantes), todos do Sub-20, completaram o treino.

O clube também aproveitou para inscrever na lista A do Paulistão aqueles jogadores que estavam de recesso após o título da Copa do Brasil. São eles: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Viña, Felipe Melo, Raphael Veiga, Rony, Luiz Adriano e Willian. Zé Rafael também foi inscrito, mas este não estava de recesso, pois estava recebendo cuidados médicos do clube.

O Verdão volta a treinar nesta terça-feira (23), às 16h, na Academia de Futebol. O time ocupa a vice-liderança do Grupo C da primeira fase do Campeonato Paulista, com um jogo a menos com relação os rivais e sete pontos ganhos.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo