Palmeiras

Palmeiras irá disputar uma final de Libertadores após 20 anos

Foto: Reprodução/Instagram: @williandubgod

Foi no sofrimento. Mas o Palmeiras voltará a disputar uma final de Libertadores, algo que não acontecia desde ano 2000. Na última terça o Verdão perdeu para o River Plate por 2 a 0, no Allianz Parque, mas garantiu a vaga na decisão da competição continental, pois venceu o jogo de ida por 3 a 0, em Avellaneda.

Após uma partida irreconhecível do alviverde, jogando completamente recuado e sem nenhuma transição ofensiva, com pressão total do time argentino, que por pouco não saiu classificado, o Palmeiras se conteve na defesa e assegurou a classificação.

”Em busca da glória eterna” foi o lema da torcida palmeirense na atual campanha da Libertadores, competição que o clube chegou quatro vezes na final ao longo da história – 1961, 1968, 1999 (campeão) e 2000.

Agora, em 2021 (edição 2020), a história se repete. O Verdão ainda não tem um adversário definido. Santos e Boca Juniors se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h15, na Vila Belmiro, e decidem a outra vaga à final, que será no dia 30 de janeiro, às 18h, no Maracanã.

O Boca Juniors, inclusive, foi adversário do Palmeiras na última vez que a equipe jogou o principal torneio da América do Sul, em 2000. À época, o alviverde era o atual campeão e após dois empates (2 a 2 na La Bombonera e 0 a 0 no Morumbi), foi derrotado nos pênaltis por 4 a 2. Asprilla e Roque Júnior desperdiçaram as cobranças para os palestrinos.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top