Mercado da bola

Palmeiras já admite possível retorno de Borja; confira detalhes

Borja
Borja vem sendo destaque no futebol colombiano Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação

Como o Junior Barranquilla (COL) não entrou em contato com o Palmeiras nas últimas horas para oficializar se vai comprar os direitos econômicos do atacante Miguel Borja, o Verdão já admite que ele pode retornar ao clube. A informação é do UOL.

Segundo a reportagem, o colombiano tem contrato com o Junior até o próximo dia 30 e, nos últimos dias, diretores do clube entraram em contato, mas a intenção de oferecer 3 milhões de dólares por 50% dos direitos não convenceu. No noticiário colombiano, a permanência do artilheiro já é considerada pouco provável.

No momento, opções são discutidas pelo Palmeiras. Há a possibilidade de um novo empréstimo para outra equipe ou até mesmo a venda do jogador, além de, caso não ocorra negociação, ele volte a integrar o elenco alviverde. Recentemente, isso aconteceu com Deyverson, que inclusive já até marcou um gol no seu retorno. Com as poucas contratações da temporada, Borja seria um reforço para o ataque de Abel Ferreira.

Mesmo assim, o clube tem a intenção de tentar recuperar parte dos 10 milhões de dólares gastos na sua aquisição, em 2017. Hoje, isso faz parte do “pacote de dívidas” com a Crefisa. Ele está disputando a Copa América atualmente e, caso volte ao Verdão, retornaria justamente após a participação da sua seleção no torneio.

Leia também:

+Bombou na semana do Palmeiras: Jogadores afastados, 200 jogos no Allianz Parque e mercado da bola

Na coletiva de imprensa pós derrota para o Bragantino, nesta quarta-feira (23), o técnico do Verdão ressaltou que, após a conquista da Copa do Brasil, pediu reforços para a diretoria, mas eles não vieram.  “Os reforços que vamos ter vão chegar quando? Em agosto? Não. Agosto já vai ser difícil. Como disse, esse é o nosso elenco e nossos jogadores. Fico desiludido”, disse.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No seu clube de coração na Colômbia, Borja tem 55 partidas disputadas e 33 gols marcados, sendo um dos artilheiros da atual edição da Libertadores da América. Pelo Palmeiras, foi comprado junto ao Atlético Nacional (COL), em 2017, depois dele ter sido destaque na campanha do título do clube da Libertadores de 2016. Ficou até o final de 2019, onde fez 112 jogos e marcou 36 gols, conquistando o Brasileirão de 2018, além de ter sido artilheiro da Libertadores e do Campeonato Paulista daquele ano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo