Palmeiras

“O Palmeiras jogou uma partida que não foi maravilhosa tecnicamente” explica Luxemburgo em coletiva

(FOTO:DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO)

Palmeiras e Grêmio se enfrentaram pela 11° rodada do Brasileirão. Partida terminou empatada em 1 a 1, com gol do Grêmio nos acréscimos do jogo, deixando tudo igual na Arena. Vanderlei Luxemburgo optou por começar com um time diferente. O garoto Danilo entrou como titular pelo meio de campo, no lugar de Patrick de Paula. Em coletiva, técnico afirmou que gostou da performance do jogador em campo.

                 

– Danilo foi muito bem, tem uma característica que olha muito a frente. Jovem jogador que chegou e vai ocupar seu espaço, naturalmente, afirma treinador.

NOVIDADES EM CAMPO

Palmeiras não fez boa partida e esse já é o quinto jogo que Verdão inicia na frente e deixa seu adversário empatar. Luxemburgo afirma que o time não apresentou uma boa partida tecnicamente.

– Gols acontecem, não é questão de falta de atenção. Acho que faltou segurarmos a bola um pouquinho mais no ataque. O Palmeiras jogou uma partida que não foi maravilhosa tecnicamente, mas entendemos o nosso adversário, tanto é que saímos com a vantagem, conclui Luxa.

Além de optar por Danilo no meio de campo, Vanderlei poupou Luiz Adriano e colocou em campo Raphael Veiga, Roni e Ramires. Felipe Mello também entrou como titular, em sua primeira partida pelo Brasileirão, depois da volta do futebol.

– Nós temos um jogo na Libertadores e as mudanças foram feitas para ganhar o jogo de hoje. Estamos preparando os jogadores para o Brasileiro e para a Libertadores, não focamos em uma competição, explica técnico.

BASE X EXPERIENTES

Luxemburgo também comentou sobre os garotos do time mesclados com os mais experientes.

– A gente tem que começar a fazer esses meninos mais jovens se tornarem experientes e esses mais velhos podem passar essa experiência para eles em jogos importantes e decisivos que vamos jogar. Não adianta jogar a responsabilidade nos meninos, como se eles fosses resolver os problemas do Palmeiras, concluí Luxemburgo.

TORCIDA FUNDAMENTAL

Com a pandemia do novo coronavírus, os torcedores não estão indo aos estádio para assistir aos jogos. Luxemburgo acredita que essa falta de torcedores acaba com as vantagens dos jogos em casa.

– A falta da torcida tem uma interferência muito grande nos jogos dentro de casa. Eu acho que a falta do torcedor, de jogar o time para cima e atuar junto com os jogadores, faz uma falta muito grande. Tanto é que os resultados mostram que as vantagens de jogar em casa não tem sido uma vantagem acentuada como era antes, explica Luxa.

PRÓXIMO CONFRONTO

O próximo confronto do Palmeiras será contra o Guarani, fora de casa, pela fase de grupos da Libertadores.

– Jogo importante. Uma equipe forte que joga fisicamente muito forte, jogadores altos que trabalham bastante a força física. Vamos ter que jogar e fazer um bom jogo assim como fizemos em La Paz, finaliza técnico do Palmeiras.

Para saber tudo do Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo