Palmeiras

Palmeiras lança uniforme em alusão aos 80 anos da “Arrancada Heroica”

Montagem camisa nova Palmeiras
Twitter Palmeiras

Em meio as primeiras rodadas do Campeonato Paulista, o Palmeiras lançou nesta quarta-feira (26) o novo uniforme para a temporada 2022. Com o slogan “Quando surge o Palmeiras”, a nova camisa faz alusão aos 80 anos da conquista do Campeonato Paulista de 1942: a Arrancada Heroica.

                 

A estreia dele em jogos deve ocorrer na partida contra a Ponte Preta pela 1º rodada do Paulista às 21h35 de hoje no Allianz Parque. Veja abaixo o anúncio.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Essa nova camisa retrata a nossa história de glórias e é com ela que nós vamos buscar o bicampeonato mundial

Leila Pereira, presidente do Palmeiras sobre a nova camisa

Desde 2019 como principal fornecedora do Palmeiras, a Puma lança a nova camisa número 1 verde padrão com detalhes de palmeiras (a árvore) em um tom mais escuro. Veja abaixo.

Lançamento camisa Palmeiras 2022 Puma
Lançamento camisa Palmeiras 2022 da Puma – Crédito: Reprodução/ Twitter Palmeiras

Quem quiser adquirir o novo manto do Palmeiras, na loja oficial da Puma está disponível ou na Palmeiras Store pelo valor de R$ 299,00.

O diretor de marketing da fornecedora explicou em detalhes a nova camisa. “Vamos relembrar e comemorar um dos momentos que construíram a história do clube que conhecemos hoje. Estamos felizes em contar mais um capítulo da história palmeirense através dos uniformes que criamos”, Fabio Kadow.

Para ficar ligado nas últimas notícias do Palmeiras, acesse o Esporte News Mundo.

Arrancada Heroica

Em 1942, sob a gestão do então presidente do Brasil Getúlio Vargas e durante a Segunda Guerra Mundial, o mandatário decretou a proibição de entidades utilizarem nomes com alusão a países do Eixo: Alemanha, Itália e Japão. Com isso, o então “Palestra Itália” se viu na necessidade de alterar seu nome.

Em setembro de 1942, após reuniões da diretoria, surge a Sociedade Esportiva Palmeiras. No mesmo mês, a equipe já com o novo nome, foi campeã Paulista contra o rival São Paulo no Estádio do Pacaembu. Este fato ficou conhecido como “Arrancada Heroica”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo