Palmeiras

Palmeiras, Luxa e Ponte Preta: três fatores marcantes para o confronto de domingo

FOTO: DIVULGAÇÃO/ PALMEIRAS/ CESAR GRECO

Palmeiras e Ponte Preta se enfrentam neste domingo (2), às 19h, no Allianz Parque pelas semifinais do Campeonato Paulista. Em jogo único, as equipes disputarão uma vaga na final do torneio,  realizada em ida e volta, e, caso o jogo termine empatado, o vencedor será definido nos pênaltis.

                 

Apontado como favorito para ir a decisão este ano, o Palmeiras tem uma ampla vantagem de vitórias no histórico do confronto. Em 132 partidas disputadas, o Alviverde venceu 67 vezes, empatou 32 e perdeu em 33 oportunidades. Além disso, tem 215 gols marcados contra 138 sofridos. 

No último jogo entre os dois times, o Palmeiras venceu a Ponte Preta por 1 a 0, no estádio do Moisés Lucarelli, em Campinas, ainda pela 5ª rodada da fase de grupos do Paulistão 2020. O jogo foi marcado por um gol de Willian, grande atuação do goleiro Weverton e expulsão de Dudu nos acréscimos.

Uma das partidas mais memoráveis para o torcedor palmeirense, em relação a este confronto, é a vitória na final do Campeonato Paulista de 2008. Goleando o adversário por 5 a 0 no Parque Antártica, o Palmeiras, também comandado por Vanderlei Luxemburgo na época, foi campeão estadual após 12 anos. Aquela foi a última vez que o Alviverde foi vencedor do torneio.

Outro confronto marcante entre os times aconteceu também nas semifinais do Paulistão de 2017. Naquele ano disputada em dois jogos, a fase começou com uma vitória inesquecível da Ponte Preta por 3 a 0 em seu estádio no jogo de ida. Apesar da vitória palmeirense na volta por 1 a 0, a equipe de Campinas avançou para a final e foi derrotada pelo Corinthians.

Dessa maneira, quando o Palmeiras enfrentou a Ponte Preta comandado por Vanderlei Luxemburgo, se saiu campeão. Quando enfrentou o time de Campinas, sem o treinador, parou nas semifinais. Para quem é supersticioso, qualquer sinal é suficiente.

A partida deste domingo será apitada por Flávio Rodrigues de Souza e transmitida pelo canal Premiere.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo