Goiás

Palmeiras marca contra o Goiás nos últimos minutos e sai da Serrinha com empate

Foto: Cesar Greco / Palmeiras

102 minutos de emoção! Pelo Brasileirão 2022, Goiás e Palmeiras se enfrentaram neste sábado (16), na Serrinha, e a partida terminou empatada depois do Porco buscar o empate nos últimos minutos. Pedro Raul abriu o placar para o Esmeraldino já no segundo tempo, mas após falha de Tadeu e confusão na pequena área, a bola sobrou para Rony que empatou para o time paulista. A partida terminou em 1-1 e os dois times seguem sem vencer na competição.

Na estreia de Jair Ventura como treinador do Esmeraldino, o Goiás entrou em campo com formação mais defensiva e assim agiu em campo. O Palmeiras, superior tecnicamente, dominou o jogo ofensivamente na primeira etapa, mas parou em Tadeu que fez ótimas defesas e se destacou como o nome do primeiro tempo.

Tentando aproveitar as chances de contra-ataque, o Goiás levou perigo ao gol de Weverton em algumas oportunidades, mas o goleiro do Porco também fez boas defesas e os clubes foram para o vestiário com a partida empatada em 0 a 0.

Na segunda etapa, o Goiás voltou mais ofensivo e conseguiu equilibrar as oportunidades com o time de Abel Ferreira. Aos 11′ do segundo tempo, o Pedro Raul recebeu assistência de cabeça do Apodi, virou chutando e marcou, mesmo depois de uma troca confusa entre Weverton e Caio. 1 a 0 para o time da casa.

Com o resultado favorável, o Goiás se organizou mais defensivamente para segurar o placar enquanto o Palmeiras tentava na bola aérea mas não conseguia finalizar. Nos últimos minutos, após cobrança de escanteio, Tadeu sai esmurrando a bola que sobra para Rony mandar direto pro gol. Empate do Palmeiras e o jogo termina em seguida, consumando o empate.

Apesar dos dois gols, os destaques em campo do duelo foram os goleiros que seguraram o placar a maior parte do jogo fazendo boas defesas. Além deles, tivemos uma ótima atuação de Apodi, que foi responsável por manter o sistema ofensivo do Goiás vivo em uma partida onde o proposto era a defesa e a tentativa de bola única.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Goiás só retorna a campo na próxima segunda (25), contra o Avaí, na Ressacada, às 20h. Antes disso, o Esmeraldino enfrentará o Bragantino na próxima quarta-feira (20), em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. Será o primeiro de dois confrontos entre os clubes para decidir quem avança.

Já o Palmeiras tem compromisso no meio de semana e enfrentará o Flamengo, na próxima quarta-feira (20), em partida adiantada da quarta rodada do Campeonato Brasileiro. No próximo final de semana, sábado (23), o Porco ainda enfrentará o Corinthians no Clássico Paulista, desta vez pela terceira rodada do Brasileirão 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo