Palmeiras

Palmeiras monitora Fernando do Shakhtar Donetsk para suprir carência do elenco

Crédito: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação
Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação

O pedido tão aclamado de Abel Ferreira por um atacante fazedor de gols pode ser de um velho conhecido do Palmeiras. O clube monitora a situação do atacante Fernando do Shakhtar Donetsk (UCR). Os jogadores que atuam no futebol ucraniano foram liberados pela Fifa para transferências sem a suspensão do contrato atual até o fim de junho de 2022.

                 

Fernando, de 23 anos, foi formado nas categorias de base do Palmeiras e tem vínculo com o Shakhtar até a metade de 2024. Foi vendido em 2018 por cerca de R$ 24 milhões ao próprio Shakhtar Donetsk. Atuou por empréstimo no Sporting Lisboa (POR).

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Algo que joga contra o Verdão no momento é o fato de a janela europeia estar aberta para inscrições de jogadores que atuam em Ucrânia e Rússia. Em contrapartida, a temporada europeia está na reta final e pode ser um ponto favorável ao Palmeiras. Outro fator que pode pesar na vinda do possível reforço é a questão financeira.

No Shakhtar Donetsk, Fernando faz boa temporada. Segundo dados do Sofascore, o atacante atuou por 15 jogos pelo clube ucraniano e marcou 8 gols.

Para ficar ligado nas últimas notícias do Palmeiras, acesse o Esporte News Mundo.

Enquanto não resolve seu futuro, Fernando desembarcou no Brasil em 1º de março após longa luta para sair da Ucrânia. O país está vivendo conflito contra a Rússia. O atacante desembarcou no aeroporto de Guarulhos no dia em que completou 23 anos.

Até o momento, a diretoria palmeirense já tentou as contratações de Lucas Alario, do Bayer Leverkusen (ALE), Taty Castellanos, do New York City (EUA) e Pedro do Flamengo. A vinda de Fernando atenderia o pedido de Abel Ferreira e sua comissão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo