Z - Z Não marcar 3

Palmeiras não é eliminado nas quartas do Paulistão desde 2013

Foto: (Cesar Greco/Palmeiras)

O verdão encara, nesta quarta-feira (23), o Ituano pelas quartas de final do Paulistão, no Allianz Parque. O Palmeiras tenta manter a escrita de não ser eliminado nesta fase da competição, a última vez foi em 2013 diante do Santos, na Vila Belmiro. Nos últimos oito anos a equipe alviverde esteve presente pelo menos nas semifinais.

                 

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

De lá pra cá o verdão eliminou as equipes do Novorizontino em 2017, 2018 e 2019, São Bernardo, Botafogo-SP e Bragantino em 2016, 2015 e 2014, respectivamente. O Santo André também foi vítima do Palmeiras nessa mesma fase da competição em 2020. E em 2021, a equipe da Barra Funda eliminou novamente o Red Bull Bragantino.

Desde 2010 o Palmeiras só ficou fora das semifinais em três oportunidades, a primeira foi no mesmo ano, quando o time não conseguiu nem se classificar para as quartas. Em 2012, o torcedor alviverde não teve motivo para comemorar, a equipe foi eliminada pelo Guarani, em Campinas, nas quartas de final. E em 2013 o verdão caiu diante do peixe na mesma fase.

+Palmeiras x Ituano: prováveis escalações, arbitragem, transmissão e palpites

Na noite de hoje o verdão também defende a sua invencibilidade no campeonato. A equipe fez 12 jogos pelo Paulistão, venceu nove e empatou três. O time da capital sonha em repetir a campanha de 50 anos atrás, quando foi campeão paulista de forma invicta em 1972. Para isso acontecer, o Palmeiras terá que manter a invencibilidade em mais quatro partidas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo