Campeonato Brasileiro

Palmeiras não perde em estreias no Brasileirão desde 2008

Palmeiras
Zé Rafael e Gustavo Scarpa comemorar primeiro gol da equipe em estreia no Brasileirão de 2019 Foto: Divulgação/Palmeiras

O Palmeiras estreia no Brasileirão 2021 neste domingo (30), contra o atual campeão, Flamengo, no Maracanã. E os torcedores têm boas razões para acreditar numa estreia positiva, já que o clube não é derrotado em estreias na principal competição do país há 13 anos.

A última vez que o maior campeão nacional não pontuou na estreia foi no dia 11 de maio de 2008, em partida realizada no Estádio Couto Pereira, contra o Coritiba. Naquela ocasião, era o encontro entre os campeões estaduais. Dentro de campo, o jogo foi pegado, chegando a ter Diego Souza, do Palmeiras, e Carlinhos Paraíba, do Coxa, expulsos.

Com a bola no pé, o Coritiba foi melhor e fez 2 a 0 com gols de Michael e Hugo. A curiosidade é que Hugo veio do banco de reservas justamente no lugar do lesionado, Keirisson, que mais tarde brilharia com a camisa palestrina. Os treinadores eram dois velhos conhecidos do torcedor: Vanderlei Luxemburgo e Dorival Júnior. Melhor para o segundo, que estreou no campeonato com o pé direito. No final, o Palmeiras terminou o torneio como quarto colocado, classificando-se para a pré Libertadores, e o Coritiba foi nono, indo para a sul-americana (confira no final da reportagem as escalações dos dois times).

Leia também:

+Raphael Veiga fala sobre expectativa do Palmeiras antes de estreia no Brasileirão: “Chegar para brigar por título”

De lá para cá, foram 7 vitórias e 4 empates, além de uma vitória pela série B de 2013. Agora, o confronto é justamente contra o atual campeão e clube que o Verdão vem tendo uma rivalidade crescente nos últimos anos. O duelo vale muito, principalmente para recuperar a moral da equipe após a perda do título do Campeonato Paulista e também porque é uma possibilidade de já largar à frente do rival na disputa pelo troféu do Brasileirão.

A bola rola às 16 horas no Maracanã, e um provável Palmeiras tem: Weverton; Luan, Gustavo Gómez, Renan; Gabriel Menino, Danilo, Patrick de Paula, Victor Luís (Vinã); Raphael Veiga, Rony e Luiz Adriano. O técnico Abel Ferreira poderá ficar no banco de reservas já que o clube conseguiu um efeito suspensivo com relação a sua suspensão devido a expulsão na Supercopa do Brasil, no dia 11 de abril.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Escalação – Coritiba 2 x 0 Palmeiras – 11/05/2008

Coritiba: Edson Bastos; Pedro Ken, Maurício Ramos, Jéci, Ricardinho; Nenê, Rodrigo Mancha, Alê (Douglas Silva), Carlinhos Paraíba; Michael (Léo) e Keirisson (Hugo). Técnico: Dorival Júnior.

Palmeiras: Marcos; Elder Granja, Gustavo, Henrique, Leandro; Pierre (Denilson), Martinez (Sandro Silva), Diego Souza, Valdívia; Kleber e Alex Mineiro (Lenny). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo