Mercado da bola

Palmeiras não quer mais Luiz Adriano e negocia saída; Confira detalhes

Luiz Adriano vem xingando e ironizando a torcida Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A diretoria do Palmeiras tenta resolver a situação do centroavante Luiz Adriano, insatisfeito e brigado com a torcida. Clube e atleta desejam a rescisão do contrato, e o Verdão está negociando, neste momento, sua saída. A informação foi dada pelo portal Goal nesta segunda-feira (13).

Com contrato até 30 de junho de 2023, a reportagem apurou que o técnico Abel Ferreira foi consultado e deu aval para a negociação. O diretor de futebol, Anderson Barros, é quem comanda as conversas com o jogador, que está de férias em Dubai, nos Emirados Árabes (confira foto, abaixo).

O clube quer que a situação seja resolvida antes do início da próxima temporada, porém, o alto salário do camisa 10 é um entrave no acordo. A quebra do vínculo exige o pagamento total dos valores estabelecidos em contrato. Em virtude disso, as partes tentam uma rescisão amigável. Recentemente, ele foi especulado no Internacional, seu clube formador.

O Spartak Moscou (RUS), seu ex-clube, ainda detém 50% dos direitos econômicos de Luiz Adriano. A rescisão do centroavante teria que passar pelos russos para que seja feita nova partilha dos direitos dele.

+Palmeiras acerta com Atuesta; jogador está no Brasil para fazer exames e assinar

Após viver grandes momentos no Palmeiras, sendo importante e decisivo nas conquistas do Paulistão, da Libertadores e da Copa do Brasil, em 2020, virou reserva e passou a ser criticado pela torcida nas redes sociais. Com o retorno do público ao Allianz Parque, em outubro, o atleta passou a xingar torcedores e a ironizar o público presente.

Em 25 de outubro, quando marcou o gol de empate da equipe contra o Sport (em partida que seria vencida pelo Alviverde por 2 a 1), ele fez um gesto pedindo silêncio a uma parte das arquibancadas do Allianz Parque. Durante sua substituição na derrota por 2 a 0 para o São Paulo, em 17 de novembro, foi vaiado por todo o estádio, e respondeu ironizando os palmeirenses presentes.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Apesar do péssimo momento, vestiu a camisa do tricampeão da América em mais de 100 partidas (106), sendo 83 delas como titular. Foram 32 gols marcados e oito assistências distribuídas desde que foi contratado, em julho de 2019.




Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo