Palmeiras

Palmeiras nunca foi derrotado por três ou mais gols no Allianz Parque, diferença que precisa o River Plate

Gabriel Menino - Palmeiras
Foto: Divulgação/Palmeiras/Cesar Greco

Por Guilherme Tedesco e Júlio Cavallaro

Nesta terça feira (12) às 21:30, Palmeiras e River Plate se enfrentam no Allianz Parque, em São Paulo. O Verdão venceu o jogo de ida na Argentina por 3 a 0, o que significa que os Milionários precisam igualar o resultado para levar o jogo aos pênaltis. Qualquer outra vitória do visitante por 3 gols de diferença o classifica para a final.

Apesar de já ter vencido um jogo de Libertadores no Brasil por 3 a 0, o River Plate tem uma tarefa difícil pela frente. O Palmeiras nunca foi derrotado por mais de três gols de diferença desde a inauguração do Allianz Parque, em 2014. As piores derrotas do time alviverde em sua nova casa foram pelo placar de 3 a 1. Caso o River Plate vença por esse placar, o Palmeiras avança para a final da Copa CONMEBOL Libertadores.

O Palmeiras só foi derrotado por 3 a 1 em casa para o Flamengo em 2019 e Coritiba em 2020. Ambos os jogos aconteceram no segundo turno do Campeonato Brasileiro do respectivo ano e culminaram na demissão do treinador palmeirense na ocasião. Na derrota para o Flamengo, Mano Menezes foi demitido, enquanto Vanderlei Luxemburgo não se manteve no cargo após perder para o Coxa Branca.

Além desses resultados, o Palmeiras só sofreu três gols no Allianz Parque em duas outras ocasiões. Na derrota por 3 a 2 para o Sport, no Campeonato Brasileiro de 2018, e no empate em 3 a 3 com o Cruzeiro, na Copa do Brasil 2017. Se não bastasse o retrospecto positivo nos resultados gerais, o Palmeiras nunca perdeu para um time argentino no Allianz Parque. Desde a inauguração do estádio, foram sete confrontos, sendo dois empates e cinco vitórias alviverdes.

A bola para Palmeiras e River Plate rola às 21:30 do dia 12 de janeiro. Você pode acompanhar tudo sobre o jogo na cobertura em tempo real do Esporte News Mundo a partir das 20:00. Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o ENM no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo