Palmeiras

Palmeiras ocupa a primeira posição no ranking de clubes brasileiros com mais triunfos na história da Libertadores

(FOTO:DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO)

Que o Palmeiras sabe jogar uma partida de Libertadores, a gente já sabe, e isso foi comprovado na noite da última terça-feira (17). O Verdão enfrentou o São Paulo e saiu com a vitória por 3 a 0, garantindo a classificação para a semifinal da competição e quebrando um tabu do clássico no Allianz Parque. Os gols da partida foram de Raphael Veiga, Dudu e Patrick de Paula.

Essa vitória, marcou mais um número importante nas estatísticas alviverde. De nove jogos eliminatórios, disputados no Allianz Parque, o Palmeiras saiu derrotado em apenas duas. A primeira contra o Barcelona-EQU pelas oitavas de final de 2017, onde nos 90 minutos o Verdão garantiu a vitória, mas perdeu na disputa por pênaltis. E a segunda, em 2018, contra o Boca Juniors, pela semifinal, onde a partida terminou empatada em 2 a 2 e mais uma vez o Palmeiras foi eliminado nos pênaltis.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Além de todos esses números positivos, o clube alviverde também ocupa a primeira posição no ranking de clubes brasileiros que mais venceram na história da Libertadores. Ao todo são 116 vitórias que garante a primeira posição do Verdão, seguido do Grêmio, que ocupa a segunda colocação, com 108 vitórias.

Como mandante, o Palmeiras também lidera o ranking, ao lado do Grêmio, os dois com 74 vitórias. E, como visitante, o clube é líder isolado com 44 triunfos, seguido pelo Cruzeiro, com 34. E os números positivos do Verdão na Libertadores não param por aí. O Palmeiras também é o time com mais gols marcados na competição. São 386 gols em 206 jogos disputados, fechando com uma média de 1,8 gols por partida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo