Palmeiras

Por onde andam os jogadores do décimo título brasileiro do Palmeiras

Palmeiras
Foto: Palmeiras/Cesar Greco

O ano de 2018 ficará eternamente marcado na memória do torcedor do Palmeiras. Com uma campanha excelente, o Verdão – que já era o maior campeão nacional – conquistou o décimo título do Campeonato Brasileiro. A equipe assumiu a liderança na 27ª rodada e não olhou para trás.

+ Mancha Alviverde pode trocar de setor no Allianz Parque; Entenda

Com Felipão no comando da equipe, o Palmeiras venceu 23 jogos, empatou 11 e só teve quatro derrotas no decorrer da competição, somando 80 pontos (oito a mais que o Flamengo). O Verdão também teve o melhor ataque (64 gols marcados) e a melhor defesa da competição, com apenas 26 sofridos.

Willian foi o artilheiro com dez gols, enquanto Dudu distribuiu 14 assistências e eles foram apenas alguns dos destaques desta equipe. Confira onde estão todos os decacampeões:

Weverton

Ídolo palmeirense, o goleiro segue no Verdão até hoje e já se tornou um dos maiores da história do clube. Depois do Brasileiro, Weverton conquistou o Paulistão, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores, todos em 2020.

Jaílson

Outro remanescente do decacampeonato, Jaílson tem moral com a torcida do Palmeiras. Aos 40 anos ele segue sendo a primeira opção para quando Weverton não pode atuar.

Fernando Prass

Após sete anos no clube, Fernando Prass começou a perder espaço no Palmeiras em 2018. O goleiro deixou o clube em 2019 e foi defender o Ceará, onde se aposentou. Hoje é contratado da Palmeiras TV.

Antonio Carlos

Contratado junto a Tombense em 2018, o zagueiro Antônio Carlos atuou em 21 jogos do Palmeiras em 2018. Após a conquista ele seguiu no Verdão e em janeiro de 2020 foi emprestado ao Orlando City, dos Estados Unidos. Neste ele a equipe na MLS adquiriu o jogador em definitivo.

Edu Dracena

Veterano em 2018, Edu Dracena era um dos nomes de segurança de Felipão. O zagueiro permaneceu na equipe até dezembro de 2019, quando anunciou a aposentadoria. Hoje faz parte da comissão técnica do Verdão.

Luan

Outro remanescente do título de 2018 é o zagueiro Luan, que assumiu a titularidade da equipe com as saídas de Antônio Carlos e Edu Dracena. O defensor é um dos principais nomes da defesa de Abel Ferreira.

Gustavo Gómez

Após atuar em apenas 14 jogos do título, Gustavo Gómez se consolidou como um dos grandes líderes do Palestra. O zagueiro é titular absoluto e vive sendo sondado por clubes da Europa, mas segue firme como capitão palmeirense.

Diogo Barbosa

Contratado em janeiro de 2018, Diogo Barbosa deu esperanças ao torcedor palmeirense. Na equipe ele foi campeão brasileiro naquele ano e Paulista em 2020, mas acabou vendido ao Grêmio, onde se encontra até hoje.

Marcos Rocha

Outro que segue firme no Verdão é o lateral-direito Marcos Rocha. O atleta anotou um gol em 20 partidas no título de 2018 e segue com moral na equipe de Abel.

Mayke

O outro lateral-direito do título também segue na equipe. Mayke chegou para disputar posição com Marcos Rocha e os dois se revezam na função da equipe até hoje.

Victor Luís

Cria da base do Palmeiras, Victor Luís acumula passagens pelo Verdão. Após o título de 2018, o lateral-esquerdo ainda conquistou o Paulistão em 2020 e depois foi emprestado ao Botafogo. De volta a equipe, disputa posição com Jorge e Piquerez.

Bruno Henrique

O volante artilheiro do título de 2018 (oito gols) continuou no Palmeiras até outubro de 2020, quando foi negociado ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

Felipe Melo

Amado por parte da torcida e odiado por outra parte, Felipe Melo segue sendo um dos nomes de confiança do Palmeiras. O volante/zagueiro conquistou outros títulos e tenta convencer a diretoria a renovar por mais um ano.

Moisés

Outro queridinho da torcida palmeirense em 2018, Moisés ficou na equipe até julho de 2019, quando foi vendido ao Shandong Luneng, da China, clube em que segue atuando.

Lucas Lima

Titular e importante nome do elenco da equipe campeã em 2018, Lucas Lima não conseguiu manter o rendimento e acabou perdendo o apoio da torcida. Após ficar de fora do elenco de Abel Ferreira, o meio-campista foi negociado para o Fortaleza.

Hyoran

O meio-campista Hyoran anotou três gols no título de 2018 e seguiu no Palmeiras até janeiro de 2020, quando foi emprestado ao Atlético-MG. Em 2021 o Galo efetuou a compra do atleta em definitivo.

Thiago Santos

O volante atuou em 23 jogos no título de 2018 e seguiu no elenco alviverde na temporada seguinte. Em janeiro de 2020 foi negociado com o FC Dallas, dos Estados Unidos e em 2021 voltou ao futebol brasileiro para defender o Grêmio.

Jean

O volante/lateral-direito seguiu no Palmeiras até 2021, quando não teve seu contrato renovado. Em 2020 chegou a ser emprestado ao Cruzeiro. Hoje está sem clube.

Gustavo Scarpa

Um dos jogadores que mais ganhou espaço desde 2018 foi Gustavo Scarpa. O meio-campista se tornou peça importante do elenco da equipe de Abel Ferreira e lidera a equipe em assistências em 2021.

Alejandro Guerra

Guerra pouco atuou no título de 2018 e no ano seguinte acabou emprestado ao Bahia. De volta ao Palmeiras em 2020, o venezuelano foi afastado por Luxemburgo e passou toda a temporada treinando em separado. Hoje atua pelo Delfines del Este, da Republica Dominicana.

Dudu

Ídolo da torcida, líder em assistências em 2018, artilheiro do Allianz Parque, Dudu segue do Palmeiras até hoje. Em 2020 ele foi emprestado ao Al-Duhail, do Catar, retornando ao Verdão em maio deste ano.

Willian

Artilheiro de 2018, Willian Bigode segue prestigiado na equipe palmeirense. O atacante é coringa de Abel Ferreira e pode atuar em qualquer posição no ataque alviverde.

Deyverson

O atacante anotou nove gols no título, sendo um dos destaques da conquista. Em 2020 foi emprestado ao Getafe, da Espanha e no mesmo ano também foi cedido ao Alavés-ESP. Neste ano foi reintegrado a equipe.

Para saber tudo sobre o futebol brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Borja

Com três gols em 15 partidas no Brasileirão de 2018, Borja não conseguiu agradar a torcida palmeirense. No fim de 2019 foi emprestado ao Junior Barranquilla, da Colômbia e em 2021 assinou com o Grêmio em um empréstimo de um ano.

Artur

Formado nas categorias de base do Palmeiras, Artur foi emprestado ao Bahia em 2019 e comprado pelo Red Bull Bragantino no início de 2020.

Papagaio

Hoje chamado de Rafael Elias, o atacante Papagaio foi emprestado ao Goiás em 2019 e, após uma temporada apagada em 2020 com o Palmeiras, foi cedido ao Cuiabá por empréstimo neste ano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo